Jovem que ficou tetraplégica após lipoaspiração vai receber R$ 300 mil

Os condenados têm 15 dias para recorrer da decisão

© Reprodução / TVTEM

Brasil indenização 17/02/18 POR Notícias Ao Minuto

A Clínicura Futura, de Sorocaba (SP), terá que pagar uma indenização de R$ 300 mil por danos morais a Adriana Isis Tarquini. A decisão da Justiça saiu na última sexta-feira (9), 12 anos depois da jovem ficar tetraplégica após uma cirurgia de lipoaspiração em Sorocaba (SP). Na época da cirurgia, Adriana tinha 24 anos

PUB

De acordo com o G1, a decisão judicial termina que a Clínica Futura e a médica responsável Karina Garcia Assuiti, deverão pagar as despesas referentes ao tratamento de saúde da paciente e uma pensão de três salários mínimos vitalícios.

O advogado de Adriana, Cláudio Dias, comentou a determinação judicial. "Mais do que uma vitória para ela, é um alerta para todas as pessoas que se submetem a uma cirurgia achando que é um procedimento simples, quando na realidade é um risco considerado médio ou alto", diz.

Segundo explica o advogado de Adriana, os condenados têm 15 dias para recorrer da decisão e, caso não recorram, eles têm um prazo de mais 15 dias para o pagamento do valor estipulado.

A reportagem tentou contato com a médica Karina Garcia Assuiti, mas ela não quis se manifestar. A Clínica Futura informou que vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça.

No dia 6 de setembro de 2006, Adriana Tarquini passou por uma cirurgia de lipoaspiração abdominal com enxerto de gordura nos glúteos em uma clínica da cidade. No dia seguinte, feriado de 7 de setembro, ela teve uma parada cardiorrespiratória e um quadro de embolia pulmonar. No entanto, no momento da emergência não havia nenhum médico na clínica e somente após mais de uma hora houve o socorro médico, sendo que nestes casos a paciente deve ser socorrida em, no máximo, três minutos.

A publicação refere que, sem o atendimento no tempo necessário, o estado de saúde da paciente evoluiu para tetraparesia espástica, que é caracterizado apenas por pequenos movimentos sem força ou coordenação. Hoje com 35 anos, Adriana passa os dias em uma cama e conta com os cuidados da mãe e cuidadoras.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 22 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 22 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 20 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 22 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 22 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 22 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 21 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 22 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 21 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia