São Paulo e Santos disputam a 1º vitória em clássicos na temporada

Em busca de afirmação, as equipes fazem o duelo para "desencantar" na temporada

© Paulo Whitaker/Reuters

Esporte Morumbi 18/02/18 POR Estadao Conteudo

Evitar a segunda derrota em clássicos no ano é tarefa prioritária para São Paulo e Santos, que se enfrentam neste domingo, às 17 horas, no estádio do Morumbi, na capital, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Em busca de afirmação, as equipes fazem o duelo para "desencantar" na temporada, que para ambos começa com oscilações e deixa os torcedores preocupados.

PUB

Para os mandantes, o jogo ainda marca o desafio ingrato de tentar melhorar o retrospecto recente diante dos principais rivais paulistas. Nos últimos 10 clássicos, o São Paulo venceu apenas dois (2 a 0 sobre o Palmeiras, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro passado, e 2 a 1 sobre o Santos, no segundo turno). Contra os rivais deste domingo, foram seis derrotas nos últimos 10 encontros. No primeiro clássico deste ano, perdeu por 2 a 1 para o Corinthians.

+ Flamengo e Boavista decidem título da Taça Guanabara neste domingo

Apesar da sequência de quatro vitórias seguidas - duas no Estadual e duas na Copa do Brasil -, o sinal de alerta está ligado no São Paulo, que ainda não mostrou futebol convincente e ouviu vaias mesmo com resultados positivos. As cobranças recaem sobre o técnico Dorival Junior, que entre reclamações sobre o calendário apertado e a espera de um entrosamento que parece não chegar ao time já começa a ser questionado no Morumbi.

E o desafio para este domingo tem um drama a mais para o clube tricolor: o time precisou viajar às pressas a Maceió para enfrentar o CSA pela segunda fase da Copa do Brasil na última quinta-feira e teve pouco tempo para treinar para o clássico. Para piorar, o zagueiro Rodrigo Caio, suspenso por tomar o terceiro cartão amarelo na sexta rodada, terá de cumprir suspensão, já que o duelo contra o Ituano, pela sétima, foi adiado para esta quarta por causa do torneio nacional. Como Anderson Martins reclama de dores, a dupla de zaga será formada por Bruno Alves e o equatorianio Arboleda, que disputará seu primeiro jogo em 2018.

Do lado santista, o desafio do técnico Jair Ventura é mostrar ao torcedor que as suas apostas podem dar resultado, mesmo que o time ainda esteja buscando a sua forma ideal. Para esquecer o tropeço diante do Palmeiras por 2 a 1 no primeiro clássico do ano, o Santos buscará a posse de bola para envolver os rivais deste domingo. O duelo ainda marcará o primeiro grande teste para o atacante Gabriel, de volta e que busca retomar o bom futebol que não conseguiu mostrar na Europa. Com informações do Estadao Conteudo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 7 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

mundo Estados Unidos Há 7 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Patrick Swayze Há 21 Horas

Atriz relembra cena de sexo com Patrick Swayze: "Ele estava bêbado"

brasil Tragédia Há 8 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Mal de parkinson Há 22 Horas

Famosos que sofrem da doença de Parkinson

fama Emergência Médica Há 8 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 7 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

tech Aplicativo Há 7 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

fama Condenados Há 15 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

justica Minas Gerais Há 7 Horas

Motociclista tenta fugir de blitz e leva paulada de policiais; vídeo