Sem um titular absoluto, goleiros do Flu têm 'vestibular' por vaga

Eliminado da Taça Guanabara e classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, o Tricolor só volta a campo na próxima quarta-feira

© LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Esporte tricolor 18/02/18 POR Folhapress

O reinado de Diego Cavalieri como absoluto na meta do Fluminense durou quase 7 anos. Sem seu antigo líder, o clube não conta mais com a figura de um titular absoluto no gol e promove uma espécie de vestibular para os concorrentes ao posto.

PUB

Atual dono da posição, Júlio César viu o ídolo ir embora das Laranjeiras, mas acompanhou a chegada de De Amores e Rodolfo. Com mais tempo de clube, ele iniciou a temporada entre os 11, mas a concorrência está aberta e todos sabem que não há lugar cativo. Por ora, Júlio César vai defendendo sua posição. Na partida diante do Salgueiro, o goleiro foi pouco acionado, mas brilhou nas poucas vezes em que foi exigido.

A competição ganha um componente extra que demonstra o pé de igualdade entre as três principais opções de Abel Braga para a posição. Como todos têm contrato até 31 de dezembro de 2018, o desempenho no ano será decisivo para a prorrogação do vínculo.

A opção da diretoria em não renovar o acordo com Cavalieri abriu espaço para os dois recém-contratados. Reforço pedido pela torcida do Flu por meio de redes sociais, De Amores traz na bagagem o título de melhor goleiro do Mundial Sub-20 de 2013, edição na qual o Uruguai terminou com o vice-campeonato.

+ Estaduais: decisão no Rio, clássicos pelo Brasil e muito mais; confira

Já Rodolfo estava no Atlético-PR quando foi anunciado, para a surpresa e questionamentos de muitos. Considerado um goleiro de muita explosão física, ele já foi suspenso por uso de cocaína e foi acusado de chamar o zagueiro Messias, do América-MG, de "macaco". Recomendado pelo diretor Paulo Autuori, com quem trabalhou no clube paranaense, e pelo preparador Marquinhos Lopes, o paulista chegou e recebeu a camisa 39.

Eliminado da Taça Guanabara e classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, o Tricolor só volta a campo na próxima quarta-feira, às 16h30, contra o Bangu, em Moça Bonita.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Espanha Há 23 Horas

Morre ex-jogador do Valencia, vítima de desastre DANA, na Espanha

brasil Ceará Há 5 Horas

Tumor raro muda tonalidade da pele de jovem que busca tratamento

brasil Vendavais Há 4 Horas

Ventos fortes causam prejuízo bilionário no Brasil

fama Família Há 5 Horas

Viih Tube solta o verbo após declaração do pai: 'Pare de me expor'

fama Violência 01/11/24

Carro de Lexa é cercado por homens armados em SP

fama Família Há 23 Horas

Famosos que têm uma penca de filhos! Recordista é brasileiro e tem mais de 30

fama Espiritualidade Há 4 Horas

Courteney Cox tenta se 'comunicar' com espírito de Matthew Perry

fama Novela Há 6 Horas

'Não dava para começar trabalho cansada', diz Fernanda Torres sobre não ser Odete Roitman

politica BALEIA-ROSSI Há 4 Horas

Presidente do MDB diz que vídeo de Janja contra Nunes extrapolou qualquer padrão ético

fama Redes Sociais Há 20 Horas

Tiago Leifert é detonado na web após discutir racismo com ativista