© REUTERS/Albert Gea (Arquivo - Barcelona x Chelsea, em 2012)
A Liga dos Campeões volta a campo nesta terça, e uma partida terá todos os holofotes: Barcelona x Chelsea. Marcado para Londres, Messi tem uma meta a cumprir: marcar contra o clube inglês.
PUB
Até hoje, em oito encontros, o argentino, melhor do mundo em cinco ocasiões e tetracampeão da Champions, nunca marcou contra a equipe.
+ Sem um titular absoluto, goleiros do Flu têm 'vestibular' por vaga
"Creio que isso o incomoda. Ele tem consciência desse número, dessa estatística. Então ele entra no jogo pensando: 'Está na hora de acabar com isso de uma vez por todas'", disse Beletti ao GloboEsporte. O brasileiro já jogou pelos dois clubes.
Em 2012, o Chelsea foi campeão da competição eliminando o Barça na semifinal. Na ocasião, Messi desperdiçou um pênalti no jogo da volta, que terminou 2 a 2, mas os Blues haviam vencido por 1 a 0 na ida.
O primeiro jogo com Messi em campo foi em 2005: 2 a 1 para o Barça e 4 a 2 para o Chelsea, sem gol dele. Sobre 2018, outro ex-jogador dos dois clubes também falou sobre o que pode acontecer:
"O Chelsea perdeu alguns jogadores. Também não tem um jogo consistente como o ano passado, na minha opinião. Mas eu acho que o Barcelona acaba por ser favorito. Quando você tem um jogador como o Messi e com a capacidade. A diferença está aí. Acho que o Barcelona é o favorito", disse Deco.