© REUTERS/Edgar Su
A dupla brasileira formada por Edson Bindilatti e Edson Ricardo Martins ficou na 27ª posição (entre outras 29 duplas) após as duas primeiras descidas no bobsled, na manhã deste domingo (18), em mais um dia de disputa da Olimpíada de Inverno, em Pyeongchang, na Coreia do Sul.
PUB
Na primeira participação, Bindilatti e Martins fizeram o tempo de 50s14. Já na segunda, eles desceram em 50s22. Dessa forma, fecharam o dia com o tempo total de 1min40s36. Estão à frente de outras três duplas (China, Rússia e Croácia).
Os alemães Christian Poser e Nico Walther lideram a competição, com 1min38s39. No fim da segunda tomada eles deram um susto ao virar o trenó logo após a chegada. Apesar disso, saíram ilesos.
A terceira descida acontece às 8h15 (de Brasília) desta segunda-feira (19), novamente com as 30 duplas. Para passar para a quarta e última tomada, que acontece ainda na segunda-feira, os brasileiros têm que ficar entre os 20 primeiros colocados.
Esta é a primeira vez na história da Olimpíada de Inverno que o Brasil compete na categoria de dupla do bobsled. O país também participará (pela quarta vez) do bobsled de quatro pessoas. (Folhapress)