© Morteza Nikoubazl/Reuters
Os grupos de resgate envolvidos nas operações de busca encontraram parte dos destroços do avião em uma zona montanhosa na província iraniana de Isfahã. A aeronave ART 72, da Aseman Airlines, caiu no local com 65 pessoas a bordo.
PUB
Equipes de alpinistas e militares trabalham no local do acidente. "Pedimos ao Exército para que nos ajude nas buscas com helicópteros militares, porque as tentativas anteriores não tinham tido êxito", explicou à Sputnik uma fonte do Ministério do Transporte do Irã.
O avião viajava dentro do Irã, de Teerã a Yasuj, com 59 passageiros. Dentre eles, uma criança e 6 membros da tripulação. A princípio, a companhia divulgou que havia 66 pessoas a bordo, mas depois confirmou que uma delas não chegou a embarcar
+ 'EUA tentarão diplomacia na Península Coreana até que a 1ª bomba caia'
A aeronave desapareceu dos radares 50 minutos depois da decolagem do aeroporto de Mehrabad, tendo caído a 22 quilômetros de seu destino.
De acordo com as informações preliminares, não há sobreviventes, mas a Aseman Airlines evita confirmar a morte das 65 pessoas que estavam a bordo até que fossem encontrados e analisados os destroços do avião. Com informações do Sputnik Brasil.