© Reprodução/Facebook - Mídia Ninja
Manifestantes se reuniram em várias localidades da Grande São Paulo nesta segunda-feira (19) para protestar contra a reforma da Previdência proposta pelo governo do presidente Michel Temer. Alguns serviços de transporte, escolas e bancos também estão com as suas atividades paralisadas.
PUB
Como reportado pelo G1, manifestantes colocaram fogo em pneus na rodovia Dutra, na altura de Guarulhos, sentido São Paulo. As chamas já foram apagadas e a pista liberada, mas o motorista encontra reflexos de congestionamento na via.
Trânsito
As pistas sentido São Paulo apresentam quatro pontos de lentidão na região de Guarulhos: do quilômetro 212 ao 214 por causa da manifestação; do quilômetro 215 ao 218; do 219 ao 224; e do 227 ao 229 por excesso de veículos.
Na rodovia Fernão Dias sentido São Paulo, há lentidão do km 88 ao km 90, também na região de Guarulhos, devido ao fluxo intenso de veículos.
Pontos da Marginal Pinheiros também estão congestionados. A maior lentidão está no sentido Interlagos. Na pista expressa, o trânsito é de 9,3 km e vai do Cebolão até a Ponte Cidade Jardim.
Ao todo, a cidade registra 113 km de lentidão. O trânsito está acima da média desde às 8h30 desta segunda.
+ Bancários entram em greve nesta segunda-feira (19)
Transportes
Em Santo André, os ônibus municipais e intermunicipais não saíram dos terminais. Já em São Bernardo do Campo, os trólebus do terminal intermunicipal não estão operando. Em Guarulhos, a saída dos ônibus está atrasada.
Escolas
Alguns professores da rede municipal de São Paulo também aderiram à paralisação e há escolas sem aulas nesta segunda.