© Reprodução / TV Globo
Joaquim Lopes, que já foi obeso na infância, revelou que por conta do bullying sofrido entre os colegas da adolescência chegou a desenvolver tumores nas glândulas mamárias. O ator de 37 anos teria contado sobre o trauma à colega de profissão, a atriz Mariana Xavier, no canal do YouTube "Mundo Gordelicia".
PUB
“Tem aquelas brincadeiras que as pessoas imbecis fazem com gordinho, de apertar o peito (...), bate, aperta a banha. Fizeram tanto isso que eu tive um tumor nas duas glândulas mamárias. Tive que fazer cirurgia (...) Eu sofri bastante. Foi duro. Dos 11 aos 14 anos foi difícil. Mas os ensinamentos que tive por conta destes episódios da minha vida, esses sim ficaram para sempre", disse Lopes.
+ Naldo e Moranguinho voltam a morar juntos, diz colunista
Conforme relata o jornal Extra, a solução encontrada pelo ator para recuperar a autoestima foi apostar na comédia quando começou os estudos de interpretação.
"A saída que eu tive desse lugar ruim de sofrimento foi ser engraçado. Na comédia, a gente é aceito. Eu comecei a ser engraçado. É uma bênção fazer as pessoas rirem. Ser irreverente é bom. Mas aí você pensa: 'Quem é aquele cara do dia anterior à piada?'", comentou o ator, que estará na próxima novela das seis da TV Globo, “Orgulho e paixão".
Além de investir na comédia, Joaquim Lopes revelou que nunca tomou remédios para perder peso, mas investiu na dieta. "Mas fiquei nessa noia até uns bons dois anos atrás. De alimentação, exercício, academia... A gente tem que saber quem a gente é e se amar", lançou a dica, acrescentando estar vivendo uma fase em busca do autoconhecimento.