Atlético-MG goleia o Botafogo-PB e avança na Copa do Brasil

O técnico-interino do Atlético-MG, Thiago Larghi, fez valer uma velha máxima do futebol e diante do Botafogo-PB e repetiu a escalação que iniciou o clássico com o América-MG

© Bruno Cantini / Atlético

Esporte classificado 22/02/18 POR Folhapress

Se na estreia na Copa do Brasil o Atlético-MG sofreu, a história foi completamente diferente em sua segunda partida. Nesta quarta-feira (21), a equipe alvinegra não passou nenhum sofrimento e goleou o Botafogo-PB por 4 a 0, no estádio Almeidão, garantindo sua passagem para a terceira fase da competição.

PUB

Os gols que classificaram o Atlético foram marcados por Róger Guedes, Cazares, Ricardo Oliveira e Luan. Mas o destaque do jogo foi o venezuelano Otero, presente em todos os gols da noite.

+ Ausência em foto aumenta rumor de desentendimento entre Ramos e Bale

O início de partida de Otero não foi bom. O camisa 11 do Atlético estava prendendo demais a bola, facilitando a marcação do Botafogo-PB. Mas quando deixou de ser "fominha", o venezuelano foi decisivo para a classificação atleticana à terceira fase da Copa do Brasil. Otero deu três assistências, para os gols de Róger Guedes, Ricardo Oliveira e Luan, além de puxar o contra-ataque do gol anotado por Cazares.

O técnico-interino do Atlético-MG, Thiago Larghi, fez valer uma velha máxima do futebol e diante do Botafogo-PB e repetiu a escalação que iniciou o clássico com o América-MG. E, assim como no domingo, nesta quarta-feira o Atlético-MG pouco conseguiu trocar passes, abusando bastante das bolas longas e da velocidade.

Mesmo assim, a equipe alvinegra saiu na frente. Aos 27min, o Atlético-MG roubou bola, e Otero foi acionado. O venezuelano acertou cruzamento perfeito para Roger Guedes desviar de cabeça para o gol.Três minutos depois de entrar no jogo, o meia Cazares mostrou muita categoria e tranquilidade para fazer o segundo gol do Atlético. Após contra-ataque puxado por Otero e passe de Elias, Cazares recebeu a bola dentro da área fez um belo gol. O camisa 10 passou pelo goleiro e por um defensor antes de mandar a bola para dentro do gol, aos 15min.

Depois de participar da origem do lance do primeiro gol, Ricardo Oliveira foi compensado com o seu. Aos 21min, em contra-ataque puxado por Roger Guedes, Otero fez passe perfeito para Ricardo Oliveira concluir e marcar o terceiro do Atlético-MG, acabando com qualquer possibilidade de reação do Botafogo-PB. Aos 36min, veio o quarto gol para fechar o placar, com Luan.

Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, o Atlético vai enfrentar o Figueirense. A equipe catarinense bateu o Oeste, por 2 a 1, no Orlando Scarpelli, também nesta quarta-feira. O gol do triunfo foi anotado aos 47min da etapa final. A ordem dos confrontos já foi sorteada pela CBF. A primeira partida vai ser em Santa Catarina, e a volta em Belo Horizonte. (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica Bolsonaro Há 22 Horas

'Vamos partir pra guerra': golpistas pediam 'orientação' a general próximo de Bolsonaro

fama Problemas de Saúde Há 23 Horas

Ator da Globo que pediu Pix é novamente internado

politica BOLSONARO-PF Há 14 Horas

PF indicia Bolsonaro e mais 36 em investigação de trama golpista

fama Gisele Bündchen Há 23 Horas

Grávida e radiante, Gisele Bündchen exibe barriguinha ao ir à academia

lifestyle Saúde Há 23 Horas

Quatro sinais de que você está consumindo açúcar em excesso diariamente

esporte Indefinição Há 15 Horas

Qual será o próximo destino de Neymar?

justica São Paulo Há 21 Horas

'Quem vai devolver meu filho?', lamenta pai de universitário morto em abordagem da PM

fama Ellen DeGeneres Há 18 Horas

De saída: Ellen DeGeneres e mulher abandonam os EUA

fama ED-MOTTA Há 19 Horas

Ed Motta pede desculpas após demitir integrante de sua equipe em show

brasil Brasil Há 16 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo