© Reuters
A reclamação é recorrente. O upgrade liberado para o Snapchat continua sem agradar - mais de 1.2 milhão de pessoas assinaram uma petição no The Change.org pela reversão das mudanças - que basicamente tentam deixar o aplicativo mais parecido com o Instagram. Na última terça-feira (20), inclusive, foram lançados adesivos de gifs. Nesta quarta-feira (21), a Snap Inc. finalmente quebrou o silêncio quanto às críticas.
PUB
+ Acesso via Facebook a sites de notícia cai após mudança na rede social
A resposta tenta apaziguar os ânimos quanto ao novo design, definido no texto da petição do The Change.org como "irritante" e criticado por atrapalhar a interação com amigos e a busca por celebridades. "Agradecemos que vocês tenham dedicado tempo a nos mostrar como se sentiam. Entendemos que o novo Snapchat é desconfortável para muitos", diz a nota, conforme o Tech Crunch.
"Ao reunirmos todos os amigos, nossa meta era aumentar a interação, mas a nova página de Amigos ficará melhor com o tempo", promete o documento. A ideia é que mudanças comecem a ser liberadas nas próximas semanas, para sistemas operacionais iOS e Android. Além da criação de abas para Amigos e Descobertas - que facilitaria a busca por Stories -, a atualização também deve melhorar as conversas em grupo.