© Moreira Mariz/Agência Senado
A senadora Kátia Abreu (sem partido-TO) afirmou, nessa quarta-feira (21), que votou a favor, mas sem convicção no sucesso da intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. Para ela, foi necessário escolher o “menos pior” entre os cenários negativos.
PUB
Na opinião da senadora, não existe um plano de segurança para o Rio de Janeiro. Ela teme que, enquanto durar a intervenção, os criminosos do estado migrem para outras unidades da federação.
+ Temer prova que está vivo e volta a receber aposentadoria
Kátia Abreu criticou ainda a possibilidade de criação de um novo ministério para a segurança pública. Para ela, não é o aumento de cargos que fará com que as atitudes necessárias sejam tomadas. A senadora também lamentou que em outros estados, como Tocantins, as polícias não tenham dinheiro sequer para abastecer as viaturas. As informações são da Agência Senado.
"Então nós vamos tentar tirar o câncer no Rio de Janeiro e deixar todos os outros estados? O Tocantins, o Maranhão, Alagoas, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, todos os estados sem nenhuma cobertura, sem nenhum planejamento?", observou.