'Desde que resolva o Rio, ótimo', diz Maia sobre Temer ser candidato

Maia afirmou que trabalha para que a intervenção tenha sucesso

© Antonio Cruz/Agência Brasil

Política reeleição 22/02/18 POR Folhapress

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse não ver problema em que a intervenção federal no Rio crie condições para que o presidente Michel Temer (MDB) seja candidato à reeleição, desde que haja de fato solução para a violência e que a ação não tenha sido feita com base na eleição.

PUB

"Só espero que a decisão não tenha sido baseada na eleição, mas as consequências dela, se levarem o presidente a isso e com o resultado positivo, bom para o Rio de Janeiro. Isso é o mais importante", afirmou durante entrevista à imprensa em Belo Horizonte (MG).

Maia afirmou que trabalha para que a intervenção tenha sucesso. O plano foi aprovado pelo Congresso nesta semana. "O que eu espero é que efetivamente a intervenção no Rio tenha um diagnóstico claro, um planejamento claro e um resultado positivo. Se isso gerar condições para que o presidente seja candidato, ótimo", completou.

Para Maia, a viabilização da candidatura de Temer "significa que nós tivemos sucesso, a sociedade teve sucesso, a intervenção teve sucesso".

"Depois de mais de 30 anos, desde que eu tenho dez anos, que esse assunto é pauta no meu Estado, se ele tiver uma solução mínima e isso gerar as condições de o presidente ser candidato, não tenho nenhum problema com isso."

O presidente da Câmara afirmou ainda que nunca conversou com Temer a respeito da candidatura, mas que "é um direito legítimo".

"Todo brasileiro apto a votar está apto a ser votado. É um direito que todo brasileiro tem."

DEM

Maia esteve em Belo Horizonte acompanhado do ministro da Educação, Mendonça Filho, para assinar uma transferência de R$ 17,5 milhões para a rede municipal de educação da cidade. O prefeito Alexandre Kalil (PHS) participou do evento.

Ainda comentando as eleições presidenciais deste ano, o ministro, que também é do DEM, afirmou que o partido está unido em torno do nome de Maia para a corrida ao Planalto.

Mendonça disse que a opção do DEM é por lançar sua própria candidatura em vez de integrar a chapa do PSDB na posição de vice. Segundo o ministro, a candidatura de Maia será oficializada na convenção do partido, no dia 8 de março, quando o prefeito de Salvador, ACM Neto, assumirá a presidência da sigla.  Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 16 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Justiça Há 11 Horas

Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão

esporte Prisão Há 17 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

fama Festas Há 16 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Saúde Há 9 Horas

Filho de Faustão fala sobre a saúde do pai após transplantes

fama Televisão Há 15 Horas

SBT desiste de contratar Pablo Marçal e terá Cariúcha em novo Casos de Família

fama Música Há 17 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

economia Consumos Há 16 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão

politica STF Há 16 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

justica Investigação Há 15 Horas

Duas pessoas morrem e três estão internadas após comerem bolo em Torres (RS)