'Desde que resolva o Rio, ótimo', diz Maia sobre Temer ser candidato

Maia afirmou que trabalha para que a intervenção tenha sucesso

© Antonio Cruz/Agência Brasil

Política reeleição 22/02/18 POR Folhapress

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse não ver problema em que a intervenção federal no Rio crie condições para que o presidente Michel Temer (MDB) seja candidato à reeleição, desde que haja de fato solução para a violência e que a ação não tenha sido feita com base na eleição.

PUB

"Só espero que a decisão não tenha sido baseada na eleição, mas as consequências dela, se levarem o presidente a isso e com o resultado positivo, bom para o Rio de Janeiro. Isso é o mais importante", afirmou durante entrevista à imprensa em Belo Horizonte (MG).

Maia afirmou que trabalha para que a intervenção tenha sucesso. O plano foi aprovado pelo Congresso nesta semana. "O que eu espero é que efetivamente a intervenção no Rio tenha um diagnóstico claro, um planejamento claro e um resultado positivo. Se isso gerar condições para que o presidente seja candidato, ótimo", completou.

Para Maia, a viabilização da candidatura de Temer "significa que nós tivemos sucesso, a sociedade teve sucesso, a intervenção teve sucesso".

"Depois de mais de 30 anos, desde que eu tenho dez anos, que esse assunto é pauta no meu Estado, se ele tiver uma solução mínima e isso gerar as condições de o presidente ser candidato, não tenho nenhum problema com isso."

O presidente da Câmara afirmou ainda que nunca conversou com Temer a respeito da candidatura, mas que "é um direito legítimo".

"Todo brasileiro apto a votar está apto a ser votado. É um direito que todo brasileiro tem."

DEM

Maia esteve em Belo Horizonte acompanhado do ministro da Educação, Mendonça Filho, para assinar uma transferência de R$ 17,5 milhões para a rede municipal de educação da cidade. O prefeito Alexandre Kalil (PHS) participou do evento.

Ainda comentando as eleições presidenciais deste ano, o ministro, que também é do DEM, afirmou que o partido está unido em torno do nome de Maia para a corrida ao Planalto.

Mendonça disse que a opção do DEM é por lançar sua própria candidatura em vez de integrar a chapa do PSDB na posição de vice. Segundo o ministro, a candidatura de Maia será oficializada na convenção do partido, no dia 8 de março, quando o prefeito de Salvador, ACM Neto, assumirá a presidência da sigla.  Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Harry e Meghan Markle Há 6 Horas

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

fama Vídeo Há 6 Horas

DiCaprio é acusado de 'comportamento desrespeitoso' em hotel

politica Investigação Há 6 Horas

Bolsonaro liderou, e Braga Netto foi principal arquiteto do golpe, diz PF

politica Investigação Há 6 Horas

PF põe Bolsonaro como líder de organização e vê viagem aos EUA como parte de plano, diz TV

brasil Goiás Há 7 Horas

Piloto de avião que caiu em Goiás mandou vídeo dentro de aeronave

fama Viralizou Há 7 Horas

Rafa Vitti cita segredo sexual de Tatá na frente do pai da apresentadora

fama MARIA-FLOR agora mesmo

Todo mundo diz que tenho cara de boazinha, mas sou brava, diz Maria Flor

economia Banco do Brasil Há 8 Horas

Banco do Brasil: Clientes aplicaram R$ 4,7 mi no Tesouro via WhatsApp desde lançamento

fama Presos Há 5 Horas

Famosos que foram presos várias vezes: Quem tem o recorde?

fama Ron Ely Há 8 Horas

Revelada causa da morte de Ron Ely, ator de 'Tarzan'