© DR
Uma quadrilha de assaltantes que costuma usar disfarces de policiais federais para praticar crimes na Zona Sul do Rio está sob a mira da polícia carioca. Segundo informações do jornal Extra, o grupo anuncia na portaria do edifícios que faz parte da Operação Lava jato para ter acesso aos apartamentos. O último roubo aconteceu na última quinta-feira (23) em um prédio do Leblon, de onde foram levados R$ 100 mil, um computador e um telefone celular.
PUB
O caso seria semelhante a uma ocorrência anterior, registrada em uma casa na Barra da Tijuca, na segunda-feira (19). “Isso nos leva a crer que há um compartilhamento de informações, além de nos levar a acreditar que alguns bandidos participaram das duas ações criminosas”, explicou o delegado Maurício Mendonça ao RJTV, telejornal da TV Globo.
+ Homens se fingem de agentes da PF e assaltam apartamento no Leblon
Conforme também relata o G1, os falsos policiais costumam simular uma busca autorizada pela Justiça, exigindo o bens e o computador da família. No caso do Leblon, eles conseguiram levar em torno de R$ 100 mil, em dinheiro em notas de dólares e euros. Também levara mum tablet, o computador e óculos de sol. Os proprietários do apartamento assaltado ainda foram amarrados ao final da ação.