© Piabay
Ao menos 17 pessoas foram hospitalizadas neste domingo (25) após um incêndio atingir a casa noturna "Art Club Disco", localizada na cidade de Desenzano del Garda, na região norte da Itália.
PUB
Segundo as autoridades, o incêndio foi ocasionado devido a uma falha em uma máquina de ar, no entanto, mesmo que as chamas tenham ficado na parte externa da casa noturna, muita fumaça entrou dentro do estabelecimento.
+ Protesto contra rei Felipe VI deixa feridos em Barcelona
No momento em que a fumaça se espalhou pelo local, havia cerca de 700 pessoas na discoteca, sendo a maioria jovens. Após o alarme soar e perceberem o forte cheiro de fumaça, as pessoas entraram em pânico, principalmente por achar que fosse um atentado terrorista.
Mesmo com a correria, 17 pessoas precisaram ser hospitalizadas por terem inalado muita fumaça. Nenhuma vítima está em estado grave.
"Agradeço a equipe de bombeiros e todos os presentes que ajudaram a fazer uma evacuação rápida para fora, estou perto das pessoas que se sentiram mal e agradeço a todos. Estamos fechados para arrumar toda a estrutura", disse Carlo Tessari, mais conhecido como Madame Sisi, drag queen e responsável pela casa norturna. Com informações da ANSA.