© Reuters
Em mais uma decisão rara, o governo da Arábia Saudita nomeou nesta terça-feira (27) uma mulher como vice-ministra do Desenvolvimento Trabalhista e Social como parte de um processo de reforma do gabinete, informou a agência estatal "SPA".
PUB
De acordo com o jornal "Al Arabiya", Tamader Al Rammah Yousef Mogbel Al Rammah é graduada em medicina pela Universidade Rei Saud, com mestrado pela Universidade de Bangor, no Reino Unido, e doutorado em engenharia médica e radiologia pela Universidade de Manchester.
+ Exército norte-americano recebe primeiro transgênero
A nova vice-ministra já trabalhou na Comissão de Direitos Humanos da Arábia, além de fazer parte do ministério para assuntos sociais e familiares. Ela será a segunda mulher na história do reino a ocupar o cargo na pasta do Trabalho. A medida faz parte de uma ampla reforma adotada pelo rei Salman para integrar as mulheres na vida social do país. O projeto é levado a cabo pelo príncipe herdeiro Mohammed Bin Salman, tido como líder de fato da Arábia Saudita e que está por trás de um programa de modernização da nação. Com informações da ANSA.