© Rafael Ribeiro / CBF
Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, vai a Paris examinar o craque brasileiro Neymar, que sofreu uma fissura no tornozelo e corre risco de cirurgia.
PUB
A equipe médica fará uma nova bateria de imagens do pé direito do craque antes de tomar qualquer decisão:
"Por enquanto, o que sei é que existe um entorse e uma suspeita de fratura. Serão realizados exames complementares para elucidar a situação do jogador. É preciso ter calma nesse momento", disse Lasmar ao GloboEsporte.
+ Técnico do PSG desmente que cirurgia em Neymar seja decisão final
Segundo ele, o mais importante é esclarecer a real condição do pé do atleta:
"Depois disso, teremos várias opções de tratamento. Não tem regra. Principalmente porque precisamos saber se realmente é uma fratura e se é uma fratura completa, por exemplo. São vários detalhes médicos que serão levados em conta", afirmou Lasmar. E completou: "Tenho falado constantemente com o médico do PSG. É ele quem está me recebendo em Paris, vou conversar com ele para ele mostrar os exames, acompanhar o que já foi feito até agora. Eles estão aguardando outras imagens e vamos acompanhar de perto para definir o que será feito. O mais importante agora é ter calma. No caso de fratura incompleta, uma fratura desse tipo possui várias gravidades. Se é completa, incompleta, se tem desvios ou não. Isso tudo precisa ser bem determinado antes de definir o que será feito em termos de tratamento".