© Antônio Cruz/Agência Brasil
Raul Jungmann assumiu nessa terça-feira (27) o comando do Ministério da Segurança Pública, recém criado pelo presidente Michel Temer e, logo após tomar posse, anunciou a troca ncomando da Polícia Federal (PF). Sai Fernando Segovia e entra Rogério Galloro.
PUB
Em conversa com Temer, na noite da última segunda-feira (26), Raul Jungmann pediu "carta branca" para fazer as mudanças que julgasse necessárias nos cargos vinculados ao novo Ministério. Temer, então, deu a "carta branca".
Segundo destaca o G1, auxiliares de Temer defendiam abertamente a manutenção de Segovia na direção-geral da PF. Essa pressão teria impulsionado Jungmann a pedir a "carta branca" ao presidente.
Jungmann se reuniu com Segovia após participar de uma reunião no Ministerio da Justiça, na tarde desta terça. O atual ministro da Segurança Pública agradeceu os serviços de Segovia, mas disse que precisaria de uma pessoa de confiança no posto.
Galloro, o escolhido, atuou com Jungmann nas ações de segurança da Olimpíada do Rio, em 2016, e também fez viagens com o ministro ao exterior.