©  Reuters / Lee Smith
O holandês Louis van Gaal nunca escondeu sua insatisfação com Schweinsteiger durante o tempo em que treinou o Manchester United. Mais de um ano após sua saída do clube inglês, o ex-técnico da Holanda na Copa de 2014 voltou a criticar o jogador:
PUB
“Schweinsteiger estava velho, claro, mas não assim tão velho. Ainda assim, o corpo dele já não era capaz de lidar com a exigência da Premier League. O Bayern o vendeu como um jogador em perfeitas condições, mas, na realidade, fisicamente ele já estava acabado”, contou o holandês ao Sport Bild.
+ Arthur e Barcelona já se acertaram: 'Só falta escrever o contrato'
Apesar das críticas proferidas contra o jogador alemão, campeão do mundo em 2014, na Copa do Brasil, van Gaal aproveitou para dizer que nada justifica a atitude de Mourinho, que colocou o jogador para treinar com o time sub-23.
“Ele não merecia o tratamento que teve por parte de Mourinho. Mas isso também ajuda a explicar como as coisas estavam com Schweinsteiger. É uma pena, porque ele era um jogador como Luis Enrique, Mark van Bommel ou Philipp Lahm”, salientou.