Com portões fechados, Flamengo leva empate no fim do River Plate

O time rubro-negro volta a campo em 14 de março, quando encara o Emelec (EQU), fora de casa

© Divulgação / Flamengo

Esporte libertadores 01/03/18 POR Folhapress

O Flamengo queria largar na frente na Taça Libertadores da América, mas não foi possível. Além da tensão da estreia, o Rubro-negro esbarrou no River Plate-ARG e só empatou por 2 a 2, nesta quarta-feira (28), no Engenhão. A partida foi disputada com portões fechados por causa da punição aplicada ao clube carioca pela Conmebol em consequência do tumulto causado pela torcida rubro-negra na final da Copa Sul-Americana de 2017.

PUB

Não contar com a torcida foi mais uma dificuldade que o Flamengo não superou e somou apenas um ponto no Grupo 4 da competição continental. O time rubro-negro volta a campo em 14 de março, quando encara o Emelec (EQU), fora de casa. Já os argentinos recebem os colombianos do Independiente Santa Fe, dia 5 de abril, em Buenos Aires.

Em um primeiro tempo absolutamente amarrado e no qual as equipes tiveram dificuldades de criar, a melhor chance poderia ter sido do Flamengo. Aos 39min, o árbitro peruano Michael Espinoza ignorou pênalti cometido por Zuculini. Réver cabeceou a bola e o jogador do River Plate subiu com o braço levantado, interceptando a trajetória da bola dentro da área. Os rubro-negros pediram pênalti de forma desesperada, mas nada foi marcado.

Na etapa final, o Flamengo saiu na frente aos 8min. Ponzio derrubou Diego na área. O atacante Henrique Dourado cobrou com a conhecida categoria e fez o gol do Flamengo. Na comemoração, a tradicional "ceifada" ao lado do aniversariante e capitão Diego.

Não deu nem tempo de o Flamengo comemorar. Logo na sequência, o River Plate empatou com um gol em impedidimento. A falta foi cobrada para a área, e Mora saltou sozinho para colocar no fundo da rede de cabeça. Só que o atacante estava adiantado e em posição irregular. Nada foi marcado pela arbitragem.

Levemente superior no jogo, o Flamengo se colocou na frente do placar aos 21min. Lucas Paquetá descolou um passe que desmontou a defesa argentina. Everton recebeu e teve todo o tempo para virar o corpo e chutar de direita para o fundo do gol, sem chances para Maidana.

Os argentinos tiveram a chance do empate aos 38min. Em bola levantada na área, Scocco cabeceou e a bola explodiu no braço de Réver dentro da área. A diferença é que o braço estava colado ao corpo, mas os jogadores do River Plate reclamaram bastante. No rebote, bola por cima do gol de Diego Alves.

Quando a vitória parecia certa, o River chegou ao empate aos 41min com Mayada. O chute foi de longe, e Diego Alves pulou atrasado no canto direito. Comemoração argentina e frustração brasileira no Engenhão.

FLAMENGO

Diego Alves; Pará (Rodinei), Réver, Juan, Renê; Jonas (Romulo), Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro, Everton (Willian Arão); Henrique Dourado. T.: Paulo César Carpegiani

RIVER PLATE

Armani; Montiel, Maidana, Martínez, Saracchi; Pérez (Scocco), Ponzio, Zuculini (Mayada), De La Cruz (Quintero); Mora, Pratto. T.: Marcelo GallardoEstádio: Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro

Juiz: Michael Espinoza (PER)

Cartões amarelos: Diego, Henrique Dourado, Everton e Réver (Flamengo); Maidana, Martínez e Zuculini (River Plate)

Gols: Henrique Dourado, aos 8min, e Everton, aos 21min do segundo tempo (Flamengo); Mora, aos 10min, e Mayada, aos 41min do segundo tempo (River Plate). Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 13 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 13 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 7 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 14 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Condenados Há 22 Horas

Famosos que estão na prisão (alguns em prisão perpétua)

fama Realeza britânica Há 6 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

brasil Tragédia Há 14 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Emergência Médica Há 14 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 13 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos

fama Hollywood Há 9 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio