© Reprodução/Youtube
Segundo o titular da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), o delegado Alexandre Braga, o jovem de 15 anos terá tentado assaltar um turista canadense e um turista inglês. É o mesmo jovem que foi espancado e amarrado a poste, ainda este ano, em Flamengo, por moradores que tinham conhecimento dos roubos realizados pelo adolescente.
PUB
Na altura, ele disse que tinha sido atacado por um grupo de cerca de 30 pessoas e mais tarde liberado pela artista plástica Yvonne Bezerra de Melo que tirou foto e publicou o caso em sua página do Facebook. O grupo, a quem o jovem de 15 anos chamou de “justiceiros de moto”, tirou a roupa ao adolescente e o prendeu pelo pescoço a um poste, usando uma trava de bicicleta.
Nas redes sociais, a notícia se espalhou de forma rápida, gerando discussão e muitos comentários de apoio à violência contra criminosos e analisada por psicólogos e sociólogos que condenarama a ação.
Ainda essa sexta-feira (21) um jovem foi amarrado com cordas e colocado sobre um formigueiro. Ele era conhecido por assaltar casas e foi vítima de justiça popular de Teresinha.