© DR
Duas pessoas foram presas com 500 quilos de maconha, cinco pistolas 9 milímetros, um revólver calibre 38 e 900 munições neste domingo (4) na BR-163, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A carga estava a caminho do Rio de Janeiro, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
PUB
Segundo apurado pelo G1, os veículos foram praticamente desmontados pelos policiais com uma tesoura mecânica usada em resgates, pois as armas estavam escondidas em fundos falsos.
Um homem de 40 anos e uma mulher de 30 dirigiam as caminhonetes. Eles informaram à polícia que a carga seria levada para uma favela carioca. Um terceiro veículo era responsável por alertar sobre a presença da polícia. O carro foi abandonado e o motorista fugiu.
+ Empresário é morto com cacos de vidro dentro de quarto de motel em GO
“Quando vem essa combinação de uma boa quantidade de droga, com armas de uso restrito, isso fatalmente vai acabar caindo na mão de criminosos que vão fazer uso em assaltos, que vão fazer uso no tráfico de drogas, na sua atividade pra fomentar o crime organizado”, disse à publicação o inspetor da PRF Tércio Bággio.
A PRF apreende em média 400 quilos de maconha por dia nas rodovias de Mato Grosso do Sul. O estado é uma das principais rotas do tráfico de drogas e armas do país.