© REUTERS/Henry Romero 
O árbitro Sandro Meira Ricci aprovou a decisão do Ifab, International Football Association Board, de liberar o uso do árbitro de vídeo na Copa do Mundo.
PUB
"A inclusão do árbitro assistente de vídeo nas regras do jogo já era esperada. Eu acredito que vá ser um avanço grande, uma conquista para o futebol, tendo em vista que o árbitro nem sempre consegue estar na melhor posição para poder tomar a melhor decisão. Eu acredito que o árbitro de vídeo é um apoio necessário para poder legitimar os resultados das partidas", afirmou Ricci à Rádio Itatiaia.
+ Palestina entra na Justiça do esporte contra a Fifa
Ricci foi o primeiro juiz de futebol a usar tecnologia em uma Copa. Em 2014, no Brasil, ele utilizou o único recurso disponível na época, câmera que dizia se a bola havia entrado ou não, para validar um gol de Benzema, da França, contra Honduras, na vitória por 3 a 0 dos franceses.
"Com a aprovação do IFAB, a tendência é que o árbitro assistente de vídeo seja utilizado pela primeira vez numa Copa do Mundo, na Rússia. Em todos os cursos que a Fifa realizou para os árbitros candidatos à Copa do Mundo desde 2016, tem se trabalhado muito, não apenas na uniformização dos critérios, das decisões técnicas e disciplinares, mas também o trabalho de equipe com os árbitros de vídeo."