GSP dispara contra Dana White: 'Não me controla'

Canadense afirma que volta ao MMA depende da evolução de seu tratamento

© Getty Images

Esporte mma 06/03/18 POR Notícias Ao Minuto

Em entrevista ao programa "The MMA Hour", o ex-campeão Georges St-Pierre falou sobre sua atual condição de saúde e a possibilidade de voltar a lutar. Ele revelou que o estresse, aliado ao processo de ganho de peso para que pudesse lutar entre os médios, até 84 kg, tiveram como consequência uma doença inflamatória crônica no intestino grosso que ocasiona úlceras. Ainda em tratamento, garante estar bem.

PUB

"Estou muito melhor. Estou ainda tomando remédios, mas comecei a fazer jejum alternado e isso me ajudou muito. Muitos dos meus sintomas desapareceram e me sinto muito melhor, no entanto, perdi muito peso, mas estou muito melhor", garantiu.

+ Santistas suspeitos de matar corintiano permanecem presos

Questionado sobre as críticas que recebeu de Dana White quanto ao modo como negociou sua última luta, contra Michael Bisping, no ano passado, o canadense falou grosso. "Se eu tivesse perdido (para Bisping), teria perdido muita coisa. Foi um risco. Assumi o risco. E Dana talvez não esteja feliz por isso, porque ele não me controla. Talvez ele esteja acostumado a lidar com pessoas que ele controla, mas ele não me controla. Eu não dependo da luta. Não preciso do UFC para viver. Estive lá, fiz isso, mas não dependo de lutar. Tenho outras coisas que não têm nada a ver com o UFC, e não preciso lutar pelo resto da minha vida se não quiser."

Sobre voltar a lutar, GSP explicou que tudo depende da evolução de seu tratamento. "Ainda estou com medicação, então não posso lutar agora. Se voltar a lutar com o estresse e tudo, provavelmente voltarei (a ter a doença). Então, preciso aguardar um pouco, ver como isso ficará. Preciso estar estável por um longo tempo. Não fechei a porta (sobre voltar a lutar). Também vou ter que pensar sobre o peso (que volto), em 84kg, 77kg ou 70kg. Ganhei o título em 77kg muitas vezes. Não significa que não posso voltar e tentar disputar o cinturão, mas agora que estou no final da carreira, se fizer algo precisa ser algo que me motive, algo que seja uma situação em que ganhe ou ganhe."

 

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 13 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 16 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 19 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 16 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 17 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 17 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 17 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 16 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 17 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 18 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad