© Reprodução
O Fluminense divulgou na tarde desta quarta-feira uma nota em que repudia a violência contra a mulher. A campanha acontece por conta do Dia Internacional da Mulher, celebrado dia 8 de março, que serve como uma data de reflexão sobre os direitos da mulher.
PUB
O clube entra em campo nesta quarta, contra o Vasco, pela Taça Rio, onde dedicará um tempo para os espectadores refletirem sobre o assunto.
Leia abaixo o comunicado divulgado pelo Fluminense:
"A cada 90 minutos uma mulher é assassinada no Brasil (IPEA). Entraremos em campo contra o Vasco sabendo que, ao final do jogo, haverá mais uma vítima fatal no país. Mais do que lamentar este número inaceitável, o Fluminense Football Club entende a importância de dar visibilidade ao problema. Por isso jogará de luto no clássico, na esperança de que o protesto silencioso seja um grito contra o feminicídio.
Já é passada a hora de acabar com situações deste tipo em nossa sociedade. Denunciar a violência contra a mulher, ligando 180, é apenas o primeiro passo. Nosso objetivo é que estejamos todos cada vez mais engajados nessa luta. Hoje, amanhã no Dia Internacional da Mulher e sempre."