Na volta de Julio César, Fla vence com golaços e se aproxima de semi

Rubro-negro pode garantir a vaga até mesmo em caso de empate no próximo sábado, quando medirá forças com o Macaé

© Gilvan de Souza/Flamengo

Esporte taça rio 08/03/18 POR Folhapress

No jogo que marcou sua reestreia no gol do Flamengo, o veterano Júlio César, de 38 anos de idade, foi mero espectador na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, nesta quarta-feira (7), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

PUB

Os gols marcados por Rodinei, Diego e Lucas Paquetá -os dois últimos golaços de falta- asseguraram o triunfo do Rubro-negro, que está muito próximo de se classificar para a semifinal da Taça Rio.

+ SOBRE ESPORTES

Com o resultado, o Flamengo chegou aos nove pontos e assumiu a liderança do Grupo B. Faltam duas rodadas para o fim da fase de grupos da Taça Rio, e o Rubro-negro pode garantir a vaga até mesmo em caso de empate no próximo sábado, quando medirá forças com o Macaé.

O Flamengo ficava mais com a posse de bola, mas encontrava dificuldade em furar a retranca do Boavista. Uma das boas opções para se livrar da marcação era Lucas Paquetá, que abusava dos dribles para criar as melhores jogadas. O problema é que o jogador não parecia estar com o pé calibrado.

O Flamengo criou poucas chances reais de gol na primeira etapa. A melhor delas saiu pela esquerda após jogada entre Renê e Everton. O lateral esquerdo deu passe primoroso para o meia, que invadiu a área e chutou firme para defesa de Rafael.

A melhor chance do Flamengo saiu em um lance curioso. Henrique Dourado recebeu cruzamento e pensou que estava em posição irregular. Livre de marcação, ele dominou e chutou muito mal para fora. Ao perceber que estava em condição regular, abriu um sorriso amarelo. A torcida não perdoou e gritou o nome de Guerrero.

Diferente no segundo tempo, o Flamengo era só pressão em cima do Boavista, que se segurou como pôde até os 19min. Após vários chutes para fora, Rodinei resolveu o jogo para o o time rubro-negro em sua primeira finalização. O lateral direito pegou rebote e chutou firme no canto esquerdo de Rafael, que chegou a tocar na bola.

A vitória do Flamengo foi definida aos 36min. Após falta em Felipe Vizeu, Diego cobrou falta com estilo e fez um golaço. O camisa 10 foi muito celebrado e teve seu nome pedido para a seleção.

Se a vitória já estava decidia, o Flamengo só pediu a conta aos 42min. Lucas Paquetá se inspirou na cobrança do companheiro Diego, minutos antes. O jovem atacante não se intimidou e fez outro golaço.A tão esperada volta de Júlio César teve uma intervenção para não dizer que ele não trabalhou. Em cobrança de falta, Renan Donizete, filho do ex-atacante Donizete, o Pantera, chutou firme para defesa do camisa 1. (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Ceará Há 7 Horas

Tumor raro muda tonalidade da pele de jovem que busca tratamento

brasil Vendavais Há 6 Horas

Ventos fortes causam prejuízo bilionário no Brasil

fama Família Há 6 Horas

Viih Tube solta o verbo após declaração do pai: 'Pare de me expor'

fama Dramaturgia agora mesmo

Gagliasso comemora beijo gay na TV após ser censurado em novela de 2005: 'Foi um tesão'

fama Espiritualidade Há 5 Horas

Courteney Cox tenta se 'comunicar' com espírito de Matthew Perry

politica BALEIA-ROSSI Há 6 Horas

Presidente do MDB diz que vídeo de Janja contra Nunes extrapolou qualquer padrão ético

fama Novela Há 8 Horas

'Não dava para começar trabalho cansada', diz Fernanda Torres sobre não ser Odete Roitman

fama Redes Sociais Há 1 Hora

Tiago Leifert é detonado na web após discutir racismo com ativista

brasil Acidente Há 5 Horas

Colisão de aeronaves da FAB tem pouso de emergência e piloto ejetado em SP

fama Celebridades Há 6 Horas

Homens e mulheres famosos que são a cara um do outro (e nem são parentes!)