© Reprodução / YouTube
Conheça cinco ilhas que são menos exploradas e vão te conquistar à primeira vista. Quem sugeriu foi o colunista Marcio Morais, do blog Compahia de Viagem, no 'UOL'.
PUB
Se você estava planejando ir a Capri ou Ísquia, vai querer repensar a decisão. Confira!
La Maddalena
La Maddalena, a ilha secreta de Sardenha, traz praias desertas que fazem valer a pena uma visita. Com mares de cor azul claro, o arquipélago da Costa Esmeralda mais parece ser banhado pelo Mar do Caribe que pelo Mar Mediterrâneo. Estando por lá, não se esqueça de experimentar o queijo de cabra.
Pantelária
Pantelária, na região da Sicília, ainda não foi descoberta pelos turistas mundo afora. A ilha é tão encantadora que conquistou o estilista Giorgio Armani, um dos grandes fãs do local. Mas atenção, o destino não é para os amantes de praia, o atrativo fica por conta de lagoas.
Tremiti
As Ilhas Tremiti estão na região de Puglia, ao sul da Itália. Banhado pelo Mar Adriático, o arquipélago possui cerca de 350 habitantes. San Domino, a maior das ilhas, atrai por suas grutas escondidas, como a de Viole, Sole e Bue Marino. O local também é ideal para os amantes de mergulho, já que possui uma grande diversidade marinha.
Levanzo
A ilha Levanzo é a menor das três Ilhas Égadas, na costa ocidental da Sicília. Por ter uma área de cerca de 5 km² e abrigar menos de 500 habitantes, o local é o destino perfeito para uma viagem mais rápida, com direito a pinturas paleolíticas em cavernas. Para passar a noite, escolha a ilha vizinha Favignana.
Palmarola
Com litoral escarpado, Palmarola traz paisagens compostas por falésias de pedra calcária e lagoas de cor esmeralda. A melhor forma de conhecê-la é através de Ponza, que está a dez quilômetros. Esta reserva natural já é velha conhecida dos italianos, porém pouco se ouve falar fora do país.
Leia também: Hotel inspirado em nave alienígena será construído no Ártico