© Pixabay
Um homem armado teria invadido um lar de veteranos em Yountville, na Califórnia (EUA), nesta sexta-feira (9). Conforme relata o G1, a polícia do condado de Napa recebeu um chamado de ocorrência para o local, com a denúncia de que o homem fez diversos reféns entre os residentes, veteranos de guerra americanos.
PUB
O espaço, chamado Veterans Home of California, acolhe mais de mil residentes. Segundo informações do xerife responsável pelo caso, até o final da tarde desta sexta-feira (8), ainda não haviam sido registradas mortes no local.
+ Índia aprova eutanásia passiva e testamento vital
Os agentes ainda estariam em negociação para a liberação dos reféns e pela entrega do suspeito, acompanhados por ambulâncias disponibilizadas nos arredores do lar.
O periódico local "Napa Valley Register" informou que o suspeito entrou na instituição perto das 10h20 (15h20 no horário de Brasília), vestindo um colete à prova de balas e com uma arma de fogo nas mãos. No começo, teria feito pelo menos três reféns, no setor G do edifício, onde vivem os ex-combatentes da Guerra do Golfo.
O Lar dos Veteranos da Califórnia é tido como a maior instalação do gênero nos Estados Unidos, com residência e serviços médicos para mais de mil pessoas, entre idosos ex-combatentes e aposentados por invalidez.