Thiago Silva marca e PSG goleia lanterna após eliminação na Champions

Paris Saint-Germain goleou o Metz por 5 a 0 neste sábado (10)

© Benoit Tessier/Reuters

Esporte Campeonato Francês 10/03/18 POR Estadao Conteudo

No primeiro jogo após a eliminação para o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Paris Saint-Germain goleou o Metz por 5 a 0 neste sábado (10), no Parque dos Príncipes, pela 29.ª rodada do Campeonato Francês, e se manteve com folga na liderança da competição, cada vez mais perto do título.

PUB

No mesmo palco da dura eliminação na Liga dos Campeões no meio de semana, o PSG não deu espaço para as lamentações e venceu o Metz com muita facilidade. O triunfo contou com o protagonismo do jovem Nkunku, que foi titular na vaga de Cavani e balançou a rede duas vezes. Meunier abriu o placar, Mbappé deixou o dele e o brasileiro Thiago Silva fez de cabeça seu primeiro gol na temporada para sacramentar o resultado.

Com o triunfo deste sábado, a equipe da capital francesa, líder com folga, chegou aos 77 pontos, mantendo a diferença de 14 para o vice-líder Monaco. Assim, conta os dias para levantar a taça do Campeonato Francês, que se tornou o principal objetivo do time nesta temporada após o fim do sonho de vencer a competição europeia.

O Metz, por outro lado, amarga a última posição com apenas 20 pontos somados e, faltando nove rodadas para o término do torneio, vê sua chance de permanecer na primeira divisão diminuir a cada jogo.

Como era esperado, o Paris Saint-Germain sobrou em campo e foi muito superior ao adversário, deixando claro o abismo técnico e financeiro que há entre as duas equipes. O domínio foi tão evidente que o primeiro gol saiu logo aos cinco minutos, em chute cruzado de Meunier.

Mesmo com o alto investimento em contratações no PSG, o grande destaque da partida foi o jovem Nkunku, de 20 anos, cria da base da equipe parisiense, que aterrorizou a defesa adversária ao lado do também garoto Timothy Weah, filho de George Weah, melhor do mundo em 1995 e atual presidente da Libéria. Nkunku marcou o segundo gol aos 20 minutos e ampliou oito minutos depois em chute colocado. Mbappé fez o quarto aos 45 minutos, o que fez com que o PSG resolvesse a partida ainda na primeira etapa.

Nos últimos 45 minutos, o time tirou o pé e a grande atração foi o gol de Thiago Silva, aos 36 minutos, que selou a goleada e deixou o brasileiro feliz por ter sido o primeiro gol dele na temporada.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 19 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

esporte Peru Há 22 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 22 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

fama Televisão Há 20 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

politica Tensão Há 22 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

lifestyle Alívio Há 22 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

fama Luto Há 22 Horas

Morre o lendário produtor musical Quincy Jones, aos 91 anos

fama Saúde Há 21 Horas

James van der Beek, de 'Dawson's Creek', afirma estar com câncer colorretal

tech WhatsApp Há 22 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

mundo Catástrofe Há 20 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia