© Reuters
Um dos chefes mais renomados do mundo, detentor de uma estrela Michelin, o italiano Carlo Cracco, resolveu mudar as tradições da tradicional gastronomia local e criou uma versão saudável da icônica pizza margherita. O resultado foi um desencadeamento de protestos por conta da alteração.
PUB
"Eles aconselharam o chef a descer das estrelas e chegar ao nível das ruas de Nápoles, não como um fabricante de pizza de celebridades, mas como os padeiros que fazem pizzas que custam apenas 2 euros", disse o Corriere.
+ Saiba o que comer no café da manhã para não engordar e ter mais saúde
Os puristas leais ao prato napolitano original, pretendem boicotar a nova versão da pizza. "Eles aconselharam o chef a descer das estrelas e chegar ao nível das ruas de Nápoles, não como um fabricante de pizza de celebridades, mas como os padeiros que fazem pizzas que custam apenas 2 euros", publicou o jornal italiano Corriere della Sera.
Outra crítica é o preço da nova versão 'light' da pizza. No menu de seu restaurante na elegante Galeria Victor Emanuel, na capital empresarial italiana de Milão, cobra € 16 pela iguaria. E aí, vai encarar?