© Renan Olaz/CMRJ
A morte da vereadora Marielle Franco, do PSOL, na noite desta quarta-feira (14), no Estácio, região Central do Rio, está sendo fortemente repercutida nas redes sociais. Na manhã desta quinta-feira, seu nome estava entre os temas mais comentados do Twitter em todo o mundo.
PUB
A notícia do assassinato provocou indignação e tristeza nos internautas. A seguir, reunimos reações de admiradores da vereadora, que postaram suas homenagens na rede social.
Marielle Franco, coragem, negra, favela, feminista, lutadora contra a desigualdade, a intolerância, as injustiças. Entrou para a política por acreditar que poderia fazer diferente e fazer a diferença. Não permitiram.Que não tenha sido em vão.Que o luto se transforme em luta! pic.twitter.com/GJp1bQ3AXf
— Petra Costa (@petracostal) 15 de março de 2018
Marielle Franco deve estar orgulhosa lá em cima, ao ver, pelo tanto de mensagens de apoio, que suas sementes estão dando frutos em um país tão cruel e injusto.
— Danyllo (@JuniorDanyllo) 15 de março de 2018
Eu não quero sair na rua!!! Tô com medo! Meu coração dói! Voltamos a ditadura à tempos e não podemos fazer nada... Marielle Franco, presente!
— Mariana Carvalho (@marisdecarvalho) 15 de março de 2018
Não assassinaram só a Marielle Franco assassinaram uma parte de cada um que um dia foi representado por ela, seja mulher, negro, ou pobre. Morreu um pouco de cada um desses que morrem o tempo todo por aí.
— Zaratustra (@_galva1) 15 de março de 2018
o dia começou muito difícil com a notícia da execução da Marielle Franco, fica um grito esgasgado nossa garganta, né? Já nem sei se de revolta, desespero, desesperança, vai ver é tudo junto
— Leticia Jardim (@leticiajrdim) 15 de março de 2018
Sabe o que diferencia Marielle Franco de seus assassinos?A CORAGEM!Coragem de viver com as diferenças.Coragem de enfrentar seus oponentes na arena argumentativa.Coragem de buscar soluções para os problemas sociais e superar os preconceitos.#MarielleVive
— Valmor Neto (@ValmorNeto) 15 de março de 2018
Leia também: Jornais internacionais repercutem morte da vereadora Marielle Franco