Gabigol pede desculpas por expulsão

Gabigol recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho aos 43 minutos do primeiro tempo

© Ivan Storti/Santos FC

Esporte SANTOS 16/03/18 POR Folhapress

Gabigol pediu desculpas para o técnico Jair Ventura e elenco do Santos nos vestiários após ser expulso aos 43 minutos do primeiro tempo na vitória de sua equipe contra o Nacional, do Uruguai. Em seguida, o camisa 10 também não fugiu da imprensa e pediu desculpas em público para companheiros, técnico e torcida em entrevista coletiva.

PUB

"Poderia ter evitado o primeiro cartão, tentei proteger o Rodrygo. Preciso ter mais calma e não vai acontecer mais. A segunda jogada não (segundo cartão amarelo), eu estava em alta velocidade, ele me chuta e eu passo reto. Não acho que foi pra cartão, tiveram jogadas piores. Eu errei, pedi desculpas para os meus companheiros, para o Jair. Preciso entrar menos pilhado. O time correu bastante, conseguiu a vitória, mas eu preciso melhorar, pedi desculpas para o Jair e para os companheiros, e não vai acontecer de novo", afirmou Gabigol.

O camisa 10 ressaltou que evita levar em conta o que vem das arquibancadas: tanto os elogios, como as críticas que ocorreram no jogo desta quinta-feira. Após ser expulso, Gabigol foi chamado de "burro e moleque" pela torcida que estava no Pacaembu.

+ Filipe Luís se machuca, sai de maca e preocupa Tite

"Como eles me chamam de craque e goleador e não escuto, também não o de burro não vou escutar. Aceito elogios e críticas, mas não levo isso para mim. Acabei tomando cartão, pedi desculpas ao Jair e meus companheiros, creio que aceitaram e vou entrar mais calmo para não prejudicar o time", disse.

Jair Ventura, por sua vez, fez questão de lembrar que é um educador e, por isso, deixou a entender que Gabigol não deixou de ser repreendido. No entanto, o treinador fez questão de dizer que a conversa que teve com Gabriel nos vestiários não seria exposta para a imprensa depois do jogo.

"Gabriel, ele pediu desculpas para todo o grupo. Você como educador temos que rever as coisas, estamos revendo e está sendo feito. Mas eu me preservo de falar coisas internas. Jamais vou ficar expondo situações de vestiário e da minha sala. Como ele já pediu desculpas, ele admite o erro... Não estamos aqui para passar a mão, mas não vou expor o menino. Já conversamos e me reservo a não falar o que conversamos", disse Jair.

Gabigol recebeu o segundo cartão amarelo e consequentemente o vermelho aos 43 minutos do primeiro tempo. O vermelho veio por conta de falta em Polenta, mas o problema foi o primeiro cartão amarelo recebido. Isso porque o camisa 10 se envolveu em discussão desnecessária com os jogadores uruguaios e recebeu o cartão por reclamação com a arbitragem. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 19 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 22 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama WILLIAM-BONNER Há 21 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

lifestyle Smartphone Há 22 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

fama Pedro Leonardo Há 23 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

brasil BR-116 Há 23 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 22 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 22 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria 22/12/24

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad

fama PRETA-GIL Há 23 Horas

Preta Gil permanece na UTI após cirurgia; estado é estável