Maduro volta a convocar partidos de oposição para dialogar

Em dia de protestos de médicos hoje (10) em Caracas, capital da Venezuela, o presidente Nicolás Maduro voltou a convocar os partidos de oposição que ainda não estão dialogando com o governo. Ele chamou a Mesa da Unidade Democrática (MUD) para uma conferência. "Pela quinta vez, refaço meu chamado de diálogo", disse durante um evento. Maduro também declarou que a estabilidade da América do Sul e de grande parte do continente depende da situação na Venezuela.

© Reuters

Mundo Caracas 10/03/14 POR Agência Brasil

Quase um mês depois do primeiro protesto nacional estudantil, feito no dia 12 de fevereiro, o governo do país faz conferências de paz com setores da sociedade e grupos políticos nacionais e regionais. Mas a MUD, da qual faz parte o governador do Estado de Miranda, Henrique Capriles, se recusa a participar de conversas enquanto o governo não libertar a todos os presos após as manifestações e não for definida uma agenda de conversação.

PUB

Maduro declarou que o governo acredita estar controlando os atos de vandalismo e as barricadas feitas em algumas cidade dos estados de Táchira, de Mérida, de Carabobo, de Miranda e nas Ilhas de Margarita. Apesar disso, a Agência Brasil constatou em San Cristóbal, capital de Táchira, que ainda há resistência e que barricadas continuam a afetar o cotidiano da comunidade local.

O governo dialoga com alguns setores para tentar solucionar os problemas causados pelo desabastecimento e escassez de produtos, que segundo a população de algumas regiões e de Caracas, chegou aos piores níveis das últimas décadas. Hoje, Maduro recebeu os médicos que protestaram em celebração ao Dia Nacional do Médico no país e informou que 2,5 mil médicos comunitários concluíram cursos para trabalhar no país.

A população também reclama da falta de medicamentos e em farmácias e hospitais há escassez de alguns remédios e produtos hospitalares.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Peru Há 8 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 8 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

politica Tensão Há 8 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

fama Televisão Há 6 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

fama Luto Há 5 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

lifestyle Alívio Há 8 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

tech WhatsApp Há 8 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

fama Fake news 03/11/24

Eles foram dados como mortos, mas estavam (e estão) vivinhos da Silva!

fama Rejeitados Há 16 Horas

Rejeitados! Famosos que levaram foras de outros famosos

fama Berço de ouro Há 20 Horas

Ricos: Eles já eram cheios da grana antes da fama