© Wikimedia Commons
Uma das principais rivais da Uber, a Lyft, está testando um novo modelo para o seu negócio que envolve subscrição. De acordo com os moldes do primeiro teste, uma assinatura da Lyft seria válida para um determinado número de viagens, prevendo-se que fosse uma solução considerando quem precisa de se deslocar dentro de cidades e não tem carro.
PUB
Como conta o The Verge, até o momento, os tipos de subscrição parecem variar. Existem opções de 199 dólares (R$ 650) para ter direito a 30 viagens e de 399 dólares (R$ 1300) para 60 viagens, sendo que cada uma não poderia ultrapassar os 15 dólares (R$ 49) de valor. Não se sabe como seria pago o valor adicional que excedesse este montante.
+ Facebook quer levar Wi-Fi para países em desenvolvimento com novo app
Também não se sabe se este será um modelo que a Lyft pretende adotar para o seu futuro, ainda que a empresa pareça confiante no seu sucesso.
“Estamos transportando toda a indústria da posse para a subscrição”, teria dito à imprensa o CEO da Lyft, Logan Green, num evento onde a novidade foi anunciada.