Mais do que gols, Vinicius Jr. dá paz ao Flamengo em momento-chave

Quebrando marcas de Neymar e Gabriel Jesus quando tinham a mesma idade e cada vez mais cotado para entrar entre os titulares, Vinicius Júnior cresce e aparece

© GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

Esporte Temporada 16/03/18 POR Folhapress

Vinicius Júnior é só sorrisos pelos dois gols marcados na vitória de virada do Flamengo sobre o Emelec-EQU por 2 a 1, em Guayaquil, pela Copa Libertadores. O menino de 17 anos foi o nome do jogo e não para de ser festejado pela torcida. Mas quem também comemorou o feito do camisa 20 foi a diretoria rubro-negra, mais precisamente o departamento de futebol.

PUB

O Flamengo entrou em campo absolutamente pressionado contra os equatorianos. A vitória era tratada como obrigação no objetivo de buscar uma vaga nas oitavas de final da competição continental. Em caso de derrota, os cariocas ficariam em situação delicadíssima no Grupo 4 da Libertadores.

Só que o pé esquerdo de Vinicius Júnior garantiu a paz ao Rubro-negro pelo menos até o dia 18 de abril, quando a equipe recebe o Santa Fe-COL com portões fechados, no Rio de Janeiro. Até lá, jogos do Campeonato Carioca e a possibilidade de algumas experiências para o técnico Paulo César Carpegiani.

+ Alemanha convoca 8 remanescentes do 7 a 1 para amistoso contra Brasil

O fato de não precisar apagar incêndios, lidar com protestos da torcida e ter tranquilidade para trabalhar no Ninho do Urubu terminou tão comemorado quanto a performance daquele que foi vendido ao Real Madrid-ESP por R$ 164 milhões.

Vinicius Júnior deu ao Flamengo a primeira vitória fora de casa na competição continental depois de quase quatro anos e da eliminação precoce na edição de 2017. O tamanho do alívio foi percebido no vestiário. O jovem foi abraçado por todos os jogadores e dirigentes que estiveram no estádio George Capwell.

Quebrando as marcas de Neymar e Gabriel Jesus quando tinham a mesma idade e cada vez mais cotado para entrar entre os titulares, Vinicius Júnior cresce e aparece no Flamengo. Ele comemora. Os agradecimentos são dos torcedores e da diretoria, que sofre cobranças intensas para que o Rubro-negro conquiste títulos de expressão desde a temporada passada.

"Não só vencemos, mas convencemos. Seria um pecado não sairmos com a vitória pelo jogo que fizemos. Ficou marcado, sem dúvida. Estou tranquilo. O meu objetivo é só ajudar o Flamengo. Sempre no momento certo", comemorou Vinicius Júnior, artilheiro rubro-negro na temporada, com seis gols. Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

justica Tragédia Há 20 Horas

Motorista de caminhão envolvido em acidente em MG se apresenta à polícia

mundo Estados Unidos Há 21 Horas

Mangione se declara inocente das acusações de homicídio e terrorismo

fama Hollywood Há 21 Horas

Justin Baldoni é dispensado por agência após Blake Lively acusá-lo de assédio em filme

fama Relacionamento Há 17 Horas

Ginasta Julia Soares e ator Igor Jansen assumem namoro: 'Mais linda'

fama Realeza britânica Há 20 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

politica Justiça Há 21 Horas

Foragidos do 8/1 se frustram com Milei e ficam na mira da polícia na Argentina

economia Bahia Há 20 Horas

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados de fábrica da BYD

fama Saúde Há 21 Horas

Preta Gil está acordada e conversando, mas segue na UTI, diz boletim médico

fama Escândalo Há 14 Horas

Espero que a acusação possa ajudar outras vítimas de retaliação, diz Blake Lively

esporte Futebol Há 13 Horas

Libertadores 2025 confirma todos os times e potes após definição na Colômbia