De cabeça, Daniel Alves garante vitória de virada do PSG contra o Nice

Na 31ª rodada do Campeonato Francês, o Nice visita o Troyes

© Jean-Paul Pelissier/Reuters

Esporte França 18/03/18 POR Folhapress

Com um gol de cabeça, o lateral direito Daniel Alves garantiu a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Nice, por 2 a 1, de virada, fora de casa, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Francês. Di María fez o outro gol dos visitantes. Saint-Maximin marcou para a equipe da casa.

PUB

Com o resultado, o PSG, que acumula agora nove triunfos seguidos no Francês, se mantém na liderança da competição com muita folga. Tem 83 pontos, contra 66 do Monaco, segundo colocado, mas com um jogo a menos. Já o Nice é o oitavo colocado, com 42 pontos.

Em um jogo aberto, o Nice conseguiu sair na frente do placar em uma jogada rápida, mas o PSG chegou ao empate com Di María. Já no fim da partida, Daniel Alves deu uma de centroavante e garantiu o triunfo para o time visitante com um gol de cabeça.

+ SOBRE ESPORTES

O Nice abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, em uma jogada muito rápido. Mais precisamente, em três passes. Balotelli recebeu um lançamento e escorou de peito para Pleá, que achou Saint-Maximin livre pela direita. O atacante avançou e tocou para as redes na saída do goleiro Aréola. O lance deixou Emery furioso na beira do campo.

Antes do gol do Nice, o PSG já havia acertado a trave com Cavani. Mesmo após ficar atrás no placar, o time visitante não se abateu. Sobretudo Di María. Aos 19 minutos, o argentino quase fez de letra. Um minuto depois, ele não perdoou o goleiro Walter Benítez. Em jogada individual, o argentino passou por Dante com um bonito drible e chutou com estilo para deixar tudo igual.

O Nice voltou para o segundo tempo em marcha lenta. O PSG, por sua vez, aumentou o ritmo. E Daniel Alves quase fez um golaço aos 16 minutos. Após um cruzamento, ele furou feio. Porém, na sobra da bola, ele deu uma bicicleta, de longe, e quase conseguiu encobrir Benítez, que deu um passe para trás e se jogou para espalmar para escanteio.

Se o PSG tinha Cavani, Di María e Mbappé, o Nice apostava em Balotelli. O italiano chegou a acertar a trave duas vezes, embora em uma delas o árbitro já tivesse assinalado uma falta, e fez Aréola trabalhar num chute forte colocado. Mas ele também deu as suas famosas pitadas de polêmica, como quando deixou a perna para atingir Thiago Silva.

A Federação Francesa de Futebol estreou um novo horário de jogo neste domingo: 13h, de Paris (9h, de Brasília). Essa novidade não é por acaso. O objetivo é atrair o público chinês e, assim, globalizar a liga ainda mais no mercado asiático.

Na 31ª rodada do Campeonato Francês, o Nice visita o Troyes, no outro fim de semana, já que o próximo está reservado para jogos de seleções. O PSG, por sua vez, só joga pela 32ª rodada, pois já jogou pela 31ª (bateu o Angers, por 2 a 1). (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Harry e Meghan Markle Há 58 mins

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

fama Vídeo Há 1 Hora

DiCaprio é acusado de 'comportamento desrespeitoso' em hotel

politica Investigação Há 1 Hora

Bolsonaro liderou, e Braga Netto foi principal arquiteto do golpe, diz PF

esporte Redes Sociais Há 19 Horas

Neymar rebate declaração de Rodri sobre Vini Jr: 'Virou falador'

fama Documentário Há 19 Horas

Diagnosticado com demência, filme conta a história Maurício Kubrusly

esporte Opinião 22/11/24

Rodri vê Vini Jr. como um dos melhores do mundo, mas cobra evolução: 'Tem coisas a melhorar'

fama Miley Cyrus Há 20 Horas

Miley Cyrus sobre o namorado: "Não levamos a vida muito a sério"

fama MARIA-FLOR Há 17 Horas

Todo mundo diz que tenho cara de boazinha, mas sou brava, diz Maria Flor

fama Fantasias Há 22 Horas

Descubra as fantasias íntimas dos famosos

brasil Brasil Há 23 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo