Rio: família de bebê morto no Alemão não tem dinheiro para enterro

Desempregado, pai de Benjamin diz que recorrerá a doações para fazer sepultamento da criança

© Ricardo Moraes / Reuters

Brasil desespero 18/03/18 POR Notícias Ao Minuto

O pai do bebê de um ano e sete meses morto nesta semana por um tiro na cabeça no Complexo do Alemão, Rio, está desempregado desde 2015 e terá de recorrer a doações para fazer o sepultamento do filho. O gesseiro Fábio Antônio da Silva, de 38 anos, conta que já recebeu ofertas de ajuda para organizar o enterro de Benjamin, de um ano e sete mesas, mas que não foi auxiliado pela autoridades.

PUB

"Eu não consegui nada até agora. Também não quis ser injusto com as pessoas e usar esse momento de dor para achacar ninguém. Hoje, de São Paulo, se ofereceram para me ajudar. Só que, como uma pessoa honesta, não quero me valer de uma situação para me beneficiar. Só quero dignamente sepultar meu filho", disse o pai, em entrevista ao jornal O Globo.

+ Moradores da Maré fazem protestos por Marielle e Anderson neste domingo

Fábio afirma que o sepultamento custaria entre R$ 1.500 e R$ 2.800, mas que ele decidiu enterrar o filho em Niterói, cidade onde ele mora. O gesseiro, que sobrevive fazendo bicos, diz que verificará o valor antes de abrir o canal para doações. " Estou vindo agora fazer a certidão de óbito e depois vou à funerária para saber o valor e começar a mobilizar a internet e as pessoas que se ofereceram para me ajudar. Vou disponibilizar uma conta para adquirir o dinheiro e poder pagar (o enterro)", contou ele.

Indignado, Fábio diz que ainda não recebeu ajuda de autoridades. "Meu filho morreu na sexta-feira e até agora ninguém falou nada. Ninguém me procurou. Nenhuma autoridade. Hoje meu filho vai ser enterrado e depois acabou. Fica para a história e a lembrança passa com o tempo. Vai virar mais um. Nenhum órgão público veio me procurar. É como se fosse um lixo. Meu filho só tinha 1 ano e 7 meses. Cadê a resposta? Ninguém fala nada. Acho que alguma autoridade devia procurar a família", desabafou.

Benjamin morreu em meio a um tiroteio que deixou mais três mortos na sexta-feira: José Roberto da Silva, de 58 anos, que chegou a ser encaminhado ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas não resistiu; Maria Lúcia da Costa, de 58 anos; e um suspeito de envolvimento no confronto. Mais sete pessoas ficaram feridas, incluindo três suspeitos.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 17 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 20 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 23 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 19 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 21 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 21 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 20 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 20 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 20 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 22 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad