© Reuters
O irmão mais novo do suposto autor do tiroteio que causou em fevereiro 17 mortos em uma escola da Florida, EUA, foi detido esta segunda-feira (19) por ter entrado naquele recinto escolar, apesar de estar proibido.
PUB
Zachary Cruz, 18 anos, que tem um ano a menos que o irmão, Nikolas, foi captado pelas câmeras de vigilância a "passar todas as portas e entradas fechadas e a circular com a sua trotinete pelo recinto" da escola Marjory Stoneman Douglas de Parkland (Florida), informaram canais de televisão de Miami.
O jovem ficou detido sob acusação de invasão, com uma fiança de 25 dólares (cerca de R$ 82).
+ 'Calor mortífero' pode chegar aos EUA já em breve
Zachary disse que tinha entrado na escola "para refletir sobre o tiroteio" ataque ocorrido em 14 de fevereiro, de que resultaram 17 mortos, dos quais 14 alunos.
Nikolas Cruz, que disparou indiscriminadamente uma arma de fogo no interior da escola, enfrenta 17 acusações por homicídio premeditado e outros tantos por tentativa de homicídio, crimes pelos quais pode ser condenado à morte.
Zachary Cruz© Reuters
Nikolas e Zachary, que chorou na presença do irmão perante o tribunal na semana passada, são irmãos adotivos. Roger e Linda Cruz adotaram os dois, mas o pai morreu quando eram crianças e a mãe faleceu em novembro passado, pelo que ambos ficaram a cargo de uma família amiga.O estado da Flórida anunciou na semana passada que pedirá a pena de morte para Cruz. Com informações da Lusa.