© Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Inconformado com a decisão da Comissão de Arbitragem (Coaf) da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, o árbitro Leonardo Cavaleiro entrou com uma liminar no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) e teve acatado seu pedido de cancelamento da suspensão por tempo indeterminado imposta pela Ferj.
PUB
Em despacho assinado pelo presidente do TJD-RJ, Marcelo Jucá, fica orientado que a medida está cancelada até que haja o julgamento do caso.
Na última terça-feira, a federação havia comunicado que tinha voltado atrás de sua decisão de não puni-lo em função de não ter expulsão o atacante Rildo, do Vasco, em lance de dividida onde acabou quebrando em duas partes a perna direita do meia João Paulo, do Botafogo.
A mudança de posicionamento havia acontecido após uma reunião entre membros da Ferj, da Coaf e do clube alvinegro.Com a determinação do TJD-RJ, está nas mãos dos homens do tribunal as medidas a serem tomadas tanto com Leonardo Cavaleiro quanto com o Rildo. O julgamento do atacante acontecerá na próxima terça-feira (27) e a tendência é a de que o do árbitro aconteça junto.
No mesmo jogo em que lesionou João Paulo, Rildo também se machucou, tendo feito uma luxação no ombro direito que o deixará ao menos quatro semanas fora. (Folhapress)