© LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Ganhar o Campeonato Gaúcho 2018 virou prioridade para o Grêmio. Depois de eliminar o Internacional nas quartas de final, o tricolor reconhece que se tornou grande favorito no Estadual que tem times do interior no restante da disputa. Ao mesmo tempo, o grupo comandado por Renato Gaúcho valoriza a recuperação após arrancada ruim.
PUB
Na semifinal, o Grêmio enfrenta o Avenida-RS. O primeiro jogo será em Santa Cruz do Sul, domingo (25), e o segundo na Arena, na quarta-feira (28).
+ Agentes de Neymar já estariam negociando ida do brasileiro para o Real
De volta das férias, atrasadas em 2017 pela disputa do Mundial, o grupo principal do Grêmio entrou no Gaúcho herdando campanha horrível do chamado "time de transição". Chegou a ficar na lanterna do Estadual. Mas conseguiu fechar a primeira fase em sexto lugar.
"Diziam que o Grêmio ia cair, o Renato bancou e a gente está aí, indo para mais uma", disse Léo Moura, um dos líderes do atual elenco.
A citação a Renato se explica. Depois de um revés com time principal, o treinador disse que o Grêmio iria classificar às quartas de final. Mesmo que naquele momento estivesse em posição ruim na tabela. O avanço se confirmou no restante das rodadas. Inclusive com vitória que tirou o rival Inter do primeiro lugar geral.
"No início do ano, mesmo vindo de um título da Libertadores e jogando contra o Real Madrid no Mundial, ouvimos que o Grêmio ia ser rebaixado. Agora o Grêmio está na semifinal. Ouvimos muita coisa de forma que nem deveria ser colocada. Mas ficamos quietinhos, trabalhamos e estamos aí", adicionou Bressan.
Agora, o estadual se torna uma obsessão. Pelo calendário, que não reserva outra competição maior em fase decisiva ao mesmo tempo. E pelo jejum de quase oito anos -o último título gaúcho conquistado pelo Grêmio foi em 2010.
"Esse grupo almeja esse título, o clube não vence há tempos", afirmou Bressan. "A competição mais importante é sempre aquela que estamos. Não ganhamos isso, queremos marcar época dentro do Grêmio. O Gauchão é o que temos pela frente. Faz tempo que a gente não ganha. A gente fala no vestiário que queremos buscar esse título. Depende da gente. Quem quer estar na história tem que vencer", acrescentou o zagueiro. (Folhapress)