Grêmio exalta recuperação após início ruim e põe Estadual como obsessão

Na semifinal, o Grêmio enfrenta o Avenida-RS

© LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Esporte Gaúcho 22/03/18 POR Folhapress

Ganhar o Campeonato Gaúcho 2018 virou prioridade para o Grêmio. Depois de eliminar o Internacional nas quartas de final, o tricolor reconhece que se tornou grande favorito no Estadual que tem times do interior no restante da disputa. Ao mesmo tempo, o grupo comandado por Renato Gaúcho valoriza a recuperação após arrancada ruim.

PUB

Na semifinal, o Grêmio enfrenta o Avenida-RS. O primeiro jogo será em Santa Cruz do Sul, domingo (25), e o segundo na Arena, na quarta-feira (28).

+ Agentes de Neymar já estariam negociando ida do brasileiro para o Real

De volta das férias, atrasadas em 2017 pela disputa do Mundial, o grupo principal do Grêmio entrou no Gaúcho herdando campanha horrível do chamado "time de transição". Chegou a ficar na lanterna do Estadual. Mas conseguiu fechar a primeira fase em sexto lugar.

"Diziam que o Grêmio ia cair, o Renato bancou e a gente está aí, indo para mais uma", disse Léo Moura, um dos líderes do atual elenco.

A citação a Renato se explica. Depois de um revés com time principal, o treinador disse que o Grêmio iria classificar às quartas de final. Mesmo que naquele momento estivesse em posição ruim na tabela. O avanço se confirmou no restante das rodadas. Inclusive com vitória que tirou o rival Inter do primeiro lugar geral.

"No início do ano, mesmo vindo de um título da Libertadores e jogando contra o Real Madrid no Mundial, ouvimos que o Grêmio ia ser rebaixado. Agora o Grêmio está na semifinal. Ouvimos muita coisa de forma que nem deveria ser colocada. Mas ficamos quietinhos, trabalhamos e estamos aí", adicionou Bressan.

Agora, o estadual se torna uma obsessão. Pelo calendário, que não reserva outra competição maior em fase decisiva ao mesmo tempo. E pelo jejum de quase oito anos -o último título gaúcho conquistado pelo Grêmio foi em 2010.

"Esse grupo almeja esse título, o clube não vence há tempos", afirmou Bressan. "A competição mais importante é sempre aquela que estamos. Não ganhamos isso, queremos marcar época dentro do Grêmio. O Gauchão é o que temos pela frente. Faz tempo que a gente não ganha. A gente fala no vestiário que queremos buscar esse título. Depende da gente. Quem quer estar na história tem que vencer", acrescentou o zagueiro. (Folhapress)

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Ceará Há 9 Horas

Tumor raro muda tonalidade da pele de jovem que busca tratamento

brasil Vendavais Há 8 Horas

Ventos fortes causam prejuízo bilionário no Brasil

fama Família Há 8 Horas

Viih Tube solta o verbo após declaração do pai: 'Pare de me expor'

politica BALEIA-ROSSI Há 7 Horas

Presidente do MDB diz que vídeo de Janja contra Nunes extrapolou qualquer padrão ético

fama Dramaturgia agora mesmo

Gagliasso comemora beijo gay na TV após ser censurado em novela de 2005: 'Foi um tesão'

fama Espiritualidade Há 7 Horas

Courteney Cox tenta se 'comunicar' com espírito de Matthew Perry

fama Novela Há 9 Horas

'Não dava para começar trabalho cansada', diz Fernanda Torres sobre não ser Odete Roitman

fama Redes Sociais Há 3 Horas

Tiago Leifert é detonado na web após discutir racismo com ativista

fama MC Poze Há 9 Horas

Esposa de MC Poze movimentou R$ 10 milhões com rifas fraudulentas

fama Negócios Há 4 Horas

'Não vou mais correr do rapa', diz ex-galã de Malhação prestes a abrir um bar