Organização critica Latino pela morte de macaco: 'Liberdade foi tirada'

Ampara Silvestre se posicionou contra a forma como o cantor cuidava de Twelves

© Reprodução

Fama Ampara Silvestre 23/03/18 POR Folhapress

O cantor Latino, 45, foi criticado pela Ampara Silvestre, uma organização de proteção aos animais, pela morte do macaco Twelves.

PUB

Latino mantinha o macaco como um animal de estimação e ele foi atropelado na última terça (20), ao fugir da casa do cantor, no Rio de Janeiro.

A organização se posicionou contra a forma como Latino cuidava de Twelves, que usava roupas e coleiras, e afirmou que o macaco prego não teria uma vida adequada vivendo em cativeiro, independente da condição financeira da pessoa que o crie.

+ William e Kate lançam site em contagem regressiva para bebê nº 3

"Seus instintos não eram respeitados, sua liberdade lhe foi tirada, ou melhor, nunca teve direito a ela. Nasceu para ser status. Entendemos o encanto que os animais causam nas pessoas, mas isso não lhes dá o direito de tê-los. Nada substitui a vida em seu habitat ou muda seus instintos. Seu lugar é na natureza e podermos vê-los em seu habitat natural é inigualável", dizia a publicação.

A Ampara ainda chamou atenção para o fato de ser a segunda fuga do macaco, sendo que ambas ocorreram no mesmo local, uma região cercada por mata.

MORTE

No dia 20, o macaco Twelves fugiu da casa do cantor localizada no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. A fuga teria acontecido por volta das 13h, de acordo com a assessoria de Latino. O macaco foi encontrado morto após ter sido atropelado. 

Em julho de 2017, o animal fugiu e o cantor publicou um vídeo em seu Instagram chorando e pedindo para que seus seguidores fornecessem informações se o vissem. 

Um dia depois, o macaco foi encontrado próximo ao aeroporto de Jacarepaguá, distante da casa do cantor. O artista afirmou que passou por riachos, matas e complexos da Barra da Tijuca para encontrar o animal.

Latino tem demonstrado em suas redes sociais estar sofrendo com a ausência de seu macaco. Nesta quinta (22), o cantor publicou um vídeo no qual mostra fotos de momentos importantes da vida dos dois ao longo dos anos.

O cantor também compartilhou um email que recebeu de uma empresa de Curitiba (PR) para prestar uma homenagem ao macaco. A empresa ofereceu dar ao cantor um diamante feito das cinzas do macaco Twelves. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Briga! Há 12 Horas

Andressa Urach é agredida em festa e leva 4 pontos no rosto

justica Sete Lagoas Há 22 Horas

Adolescente é estuprada, atropelada e morta após festa em MG

mundo Austrália Há 21 Horas

Cobra atrasa voo na Austrália e é removida por passageiro famoso

politica Kids pretos Há 11 Horas

Bolsonaro tentou ser kid preto por 2 vezes: 'Fui deixado pra trás'

fama Jhei Soares Há 19 Horas

Influenciadora posta vídeo horas antes de morrer: ‘Indo ser jovem’

fama Racismo Há 13 Horas

Vaza novo áudio com ofensas racistas de Ana Paula Minerato

fama Liam Payne Há 20 Horas

Relatório aponta que Liam Payne tentou escapar do quarto antes de morrer

esporte Fortuna Há 12 Horas

Neymar Pai afirma sobre patrimônio construído com carreira do filho: 'Fiquei rico antes dele'

lifestyle Dicas Há 20 Horas

Descubra itens que devem ser guardados na geladeira e você não sabia

fama Letícia Cazarré Há 21 Horas

Leticia Cazarré dá entrada em hospital Após relatar problemas de saúde