© Reuters/Craig Brough
O técnico Jorge Sampaoli passou a responsabilidade da seleção argentina para o craque Lionel Messi. Em entrevista concedida nesta quinta, o treinador da Argentina afirmou que o camisa 10 é mais 'dono' da equipe que ele próprio:
PUB
"Leo está num momento de muita maturidade, muita responsabilidade. O reflexo da equipe da Argentina é que o melhor do mundo vai transmitir confiança para todos. Se messi está bem, vamos terminar sendo a equipe dele. A equipe é mais de Messi do que minha. Temos que ver, no formato que decidirmos jogar, quais jogadores no campo podem fazer melhor com ele", afirmou.
+ Campeão do mundo pela Argentina morre após luta contra o câncer
Prestes a enfrentar a Itália, na Inglaterra, Sampaoli ressaltou a importância dos testes realizados antes do Mundial:
"Estas partidas não valem três pontos, o resultado não tem tanta importância. O principal é consolidar uma forma de jogar, cresce nossa ideia de jogo e consolidar alguns jogadores que tem a possibilidade de estar na lista fina".
Com a seleção confirmada, mesmo não tendo divulgado os nomes de quem irá a campo, o treinador afirmou que enfrenta mais dúvidas para definir o goleiro da equipe:
"Temos a ideia de dar tempo de jogo para cada goleiro, porque temos que avaliá-los. A mesma coisa passa com os jogadores que temos que testar. Vão ter mudanças nos dois jogos. A ideia é buscar possibilidades nas duas partidas".