©  Francisco Cepeda / AgNews
Esqueça o Mano Brown combativo que lidera os Racionais MC's há três décadas. O Brown que subiu ao palco Axe do Lollapalooza SP na noite de sábado (24) é um soulman que transformou seu show em um grande baile black.
PUB
Acompanhado por pelo menos 12 pessoas no palco (entre músicos e vocalistas de apoio), Brown fez um passeio pelo funk, pelo soul, pela história da música negra brasileira (e norte-americana). "Estamos no coração da zona sul", disse. "Zona sul, quebrada do balanço." E o público balançou.
Brown não tem a voz de um crooner, por isso teve a companhia do vocalista Lino Krizz (este com uma voz potente, profunda). Apareceram várias faixas de "Boogie Naipe", o primeiro e único disco solo de Brown, como "Gangsta Boogie", "Mal de Amor", "Boa Noite São Paulo", "Nave Mãe".
+ Show de Liniker é interrompido após falha técnica no Lollapalooza
Uma das melhores do disco, "Dance Dance Dance", fez parte do autódromo de Interlagos sacolejar. Ao final da faixa, Brown comentou: "Em tempos difíceis, se for possível, dance".
Uma única faixa dos Racionais teve espaço no show: "Eu Te Proponho", que tem o trecho: "Hoje o amanhecer é lindo, cultuar/ seu senhor aos dias de domingo, acordar/ Som das catedrais e o cheiro de café/ Jamais olhar pra outra mulher/ Vem ver, vamos fugir desse lugar". E Brown completou ao microfone: "Muito respeito à mulher brasileira, momento de transição".
O Lollapalooza viu um Brown solto e feliz, que chamou o público para seu balanço. Com informações da Folhapress.