Atlético volta a vencer o América e pega Cruzeiro na final do Mineiro

As finais do Estadual serão disputadas nos dois próximos fins de semana, com locais ainda a serem confirmados

© Pedro Souza / Atlético.

Esporte Estadual 25/03/18 POR Estadao Conteudo

O Atlético Mineiro voltou a vencer o América-MG, desta vez por 2 a 0, neste domingo (25), no Independência. Com uma atuação mais consistente do que no jogo de ida, o time alvinegro garantiu sua presença na final do Campeonato Mineiro, quando defenderá o título do ano passado diante do arquirrival Cruzeiro.

PUB

As finais do Estadual serão disputadas nos dois próximos fins de semana, com locais ainda a serem confirmados. O Cruzeiro assegurou a vaga na decisão na manhã deste domingo ao derrotar o Tupi pelo placar de 2 a 1 no Mineirão - o time comandado pelo técnico Mano Menezes vencera na ida por 1 a 0.

No duelo entre os dois últimos campeões estaduais, o Atlético repetiu o roteiro do jogo de ida e controlou os primeiros 20 minutos, sem deixar o América jogar. Aos 6, Cazares já cruzava da esquerda e Luan se antecipava à marcação com uma cabeçada rente ao travessão. Na sequência, aos 11, Ricardo Oliveira quase completou cobrança de falta para as redes.

A melhor oportunidade atleticana surgiu aos 27, quando Cazares cobrou falta com categoria, mas o goleiro Jory saltou no ângulo para fazer o desvio. A bola chegou a acertar o travessão na sequência. O Atlético só não saiu na frente no primeiro tempo porque falhava no último passe.

Nos dez minutos finais da etapa inicial, o América reduziu o domínio atleticano e chegou a ameaçar o gol de Victor. Aos 46, o goleiro precisou tirar em cima da linha para evitar o primeiro gol da partida.

No segundo tempo, o Atlético abriu o placar ao aproveitar vacilo do América na saída de bola. Aos 6, Luan roubou a bola da defesa, acionou Ricardo Oliveira, que cruzou rasteiro da esquerda para Fábio Santos só completar para as redes.

Com evidente domínio em campo, o Atlético praticamente acabou com as chances do América, que precisaria marcar ao menos dois gols na partida, aos 33. Cazares disparou e puxou contra-ataque, acionando Elias. O volante bateu na saída do goleiro Jory para sacramentar a vaga atleticana na final.

Salvo uma bola na trave aos 34, o América não levou maior perigo para Victor na reta final do jogo. E, diante do canto de parabéns da torcida, o Atlético celebrou a classificação justamente no dia em que completa 110 anos de história. Com informações do Estadão Conteúdo.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

economia Dinheiro Há 16 Horas

Entenda o que muda no salário mínimo, no abono do PIS e no BPC

tech Aplicativo Há 16 Horas

WhatsApp abandona celulares Android antigos no dia 1 de janeiro

brasil Tragédia Há 9 Horas

Sobe para 14 o número desaparecidos após queda de ponte

mundo Estados Unidos Há 16 Horas

Momento em que menino de 8 anos salva colega que engasgava viraliza

fama Realeza britânica Há 9 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

fama Emergência Médica Há 17 Horas

Gusttavo Lima permanece internado e sem previsão de alta, diz assessoria

brasil Tragédia Há 17 Horas

Vereador gravou vídeo na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira pouco antes de desabamento

fama Hollywood Há 12 Horas

Autora presta apoio a Blake Lively após atriz acusar Justin Baldoni de assédio

mundo Estados Unidos Há 11 Horas

Policial multa sem-abrigo que estava em trabalho de parto na rua nos EUA

brasil Tragédia Há 16 Horas

Mãe de dono da aeronave que caiu em Gramado morreu em acidente com avião da família há 14 anos