Conheça 5 erros comuns que os novos pais cometem

Para os pais de primeira viagem, a idéia é não ser tão duro consigo sobre levar a tarefa à perfeição

© Pixabay

Lifestyle parentalidade 27/03/18 POR Notícias Ao Minuto

Apesar de tudo depender de aprendizado, alguns pais agem corretamente na primeira vez, e outros não desenvolvem a parentalidade tão bem. Para os pais de primeira viagem, a idéia é não ser tão duro consigo sobre levar a tarefa à perfeição.

PUB

Dito isto, tentem aprender com os erros que outros fizeram e bravamente compartilharam com o público. Veja uma seleção de 5 erros bastante comuns cometidos pelos novos pais.

1 - Gastar muito mais dinheiro do que o necessário

Os bebês crescem realmente com rapidez e deixam de usar logo as peças de roupa pelo menos ate o primeiro ano de vida. O ideal é os pais focarem em peças fáceis de lavar, sem muita extravagância, já que os bebês saem pouco de casa nos primeiros meses.

2 - Comparar o próprio bebê com outros

Dois bebês não são iguais, até mesmo quando são criados juntos. Não compare o desenvolvimento do seu filho com outro. A época de nascimentos dos dentes, do início de andar, falar, varia de bebê para bebê. Forçar o seu filho por achar que ele está 'atrasado' no desenvolvimento pode causar muitos problemas, incluindo motor e físico.

3 - Ignorar a higiene bucal

Praticar a boa higiene bucal com os bebês é uma grande maneira de garantir que eles continuem a prática conforme ficarem mais independentes. A higiene bucal não se limita apenas aos dentes. Ter cuidado com as gengivas do bebê é muito importante, e esta prática deve obviamente continuar conforme o bebê inicia a dentição.

4 - Ficar exageradamente aprisionado(a)

É claro que ser pai e mãe é função de tempo integral, mas isso não significa que a pessoa não seja permitida a deixar a casa nunca. Ficar aprisionado dentro de casa por muito tempo afetará a pessoa, causando muito stress ara os pais.

Se os pais não estiverem se sentindo muito empolgados, não se preocupem sobre se vestir tão bem. Simplesmente usar aquelas roupas para se exercitar e seguir para uma boa caminhada no parque ou até apenas ao redor da vizinhança é uma boa alternativa para mudar de ambiente.

A criança cresce muito rápido e os momentos com aquele bebezinho indefeso e super dependente dos pais, passam igualmente rápido. A dica é ser feliz, permanecer saudável e positivo, e celebrar o novo bebê. Ele ou ela crescerá mais rapidamente do que os pais possam perceber.

5 - Acreditar em cada coisa que escutar

Bebê novo é sinônimo de familiares e amigos, todos ansiosos por pegar no colo e, claro, dar sugestões sobre como os pais devem cuidar e educar a criança. Contudo, cada criança, bem como cada pai, pode e deve seguir o estinto natural que aparece quando um filho nasce.

Leia também: Poluição pode causar alterações cerebrais ainda no feto

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Realeza britânica Há 7 Horas

Rei Chales III quebra tradição real com mensagem de Natal

mundo Estados Unidos Há 8 Horas

Mangione se declara inocente das acusações de homicídio e terrorismo

fama Televisão agora mesmo

Fernanda Lima diz que Globo acabou com Amor e Sexo por ser progressista

fama Saúde Há 22 Horas

'Esteja presente para você e para quem ama', diz amiga de Preta Gil

fama Hollywood Há 21 Horas

Atrizes saem em defesa de Blake Lively em processo contra Justin Baldoni

fama Saúde Há 8 Horas

Preta Gil está acordada e conversando, mas segue na UTI, diz boletim médico

economia Bahia Há 7 Horas

Trabalhadores em condições análogas à escravidão são resgatados de fábrica da BYD

esporte Futebol 23/12/24

Quanto o Palmeiras recebeu e quanto ainda tem a receber por Estêvão

politica Justiça Há 8 Horas

Foragidos do 8/1 se frustram com Milei e ficam na mira da polícia na Argentina

fama Emergência Médica Há 19 Horas

Internado em SP, Gusttavo Lima deve receber alta em até 48 horas