Brasileira leva 30 facadas nos EUA; família pede ajuda

"Tem sinais de facadas até na cabeça dela. Também teve a mão direita dilacerada e amputada", diz irmã da vítima

© Arquivo pessoal/ Reprodução

Mundo Investigação 30/03/18 POR Notícias Ao Minuto

A brasileira Rosiney Souza Cavalcante, de 51 anos, que vive nos Estados Unidos, foi vítima de 30 facadas há cerca de uma semana. A manicure foi encontrada com marcas de perfuração e internada em um hospital em Kissimmee, no estado da Flórida. Para custear a viagem da irmã mais velha da brasileira até o local onde ela está hospitalizada e sedada, a família do Mato Grosso resolveu fazer uma vaquinha online, conforme relata o G1.

PUB

Conhecida como Rose Pagliarulo nos Estados Unidos, a mato-grossense teria adotado o nome do ex-marido americano quando se mudou para o país. Além de acompanhar a sua internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a irmã Luciney Sousa Cavalcante, que vive em Cuiabá, pretende buscar esclarecimentos sobre o crime, cuja autoria continua desconhecida.

+ Brasileiros não conseguem converter CNHs na Itália

"Ela foi casada com um americano durante cerca de 12 anos e adquiriu a dupla cidadania. Ela se separou, veio para cá (Mato Grosso) há uns quatro anos e depois voltou para lá, mas não quis ficar em Boston, porque é muito frio e ela tem problemas no joelho e na Flórida o clima é mais quente", contou ao G1 Luciney Sousa Cavalcante.

Ainda segundo a irmã da vítima, a brasileira que havia regressado há um ano aos Estados Unidos passou mal no início do mês. Ela foi hospitalizada, recebeu alta, voltou a sentir dores de cabeça e procurou o hospital outra vez. Desde a última ida à unidade de saúde ela teria desaparecido, conforme uma amiga manicure com quem dividia apartamento denunciou à polícia.

Um representante do Consulado Brasileiro em Miami teria informado à família que a manicure foi encontrada nos fundos de um estacionamento da cidade onde morava no dia 17 de março., Kissimmee, com diversos ferimentos a faca pelo corpo. "Tem sinais de facadas até na cabeça dela. Também teve a mão direita dilacerada e amputada", completou a irmã da vítima ao portal.

O objetivo da família é arrecadar cerca de R$ 20 mil para custear as despesas de Luciney Sousa com a viagem. "A gente liga lá (no hospital) e eles dizem que não podem passar informações porque não têm provas de que somos quem dizemos ser", contou a sobrinha da vítima ao portal. Jordanna Cavalcante de Oliveira acrescentou que a tia vive sozinha no país e que para obter mais informações do hospital e da polícia será necessária a presença de um parente.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 18 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Justiça Há 13 Horas

Ex-bailarina do Faustão tem habeas corpus negado e vai passar o fim de ano na prisão

esporte Prisão Há 19 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

fama Festas Há 18 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Saúde Há 11 Horas

Filho de Faustão fala sobre a saúde do pai após transplantes

fama Televisão Há 17 Horas

SBT desiste de contratar Pablo Marçal e terá Cariúcha em novo Casos de Família

fama Música Há 18 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

economia Consumos Há 18 Horas

Saiba como evitar o aumento da conta de luz durante o verão

politica STF Há 18 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão

justica Investigação Há 17 Horas

Duas pessoas morrem e três estão internadas após comerem bolo em Torres (RS)