Botafogo e Vasco iniciam disputa do título carioca no Engenhão

Essa será a terceira final entre as equipes nos últimos quatro anos

© David Mercado/Reuters

Esporte final 30/03/18 POR Folhapress

Botafogo e Vasco iniciam a disputa do título do Campeonato Carioca neste domingo (1º), às 16h, no Engenhão. Essa será a terceira final entre as equipes nos últimos quatro anos. Nesses dois confrontos recentes, o Vasco levou a melhor. Em 2015, conquistou o título com vitórias por 1 a 0 e 2 a 1. No ano seguinte, repetiu o feito com um triunfo por 1 a 0 no primeiro jogo e um empate por 1 a 1 no segundo.

PUB

Com uma equipe bem modificada em relação ao que jogou nesses anos, o Vasco tenta o 25º título de sua história. Já o Botafogo, que não é campeão desde 2013, está atrás do 21º troféu. O maior ganhador no Rio é o Flamengo, com 34 taças, seguido pelo Fluminense, com 31.

Tanto Vasco quanto Botafogo chegaram à decisão de maneira desacreditada. O time cruzmaltino tem demorado para embalar na temporada e teve pela frente, nas semifinais, um Fluminense que já tinha um sistema de jogo estabelecido. Mas venceu por 3 a 2, com direito ao gol da vitória marcado aos 50 minutos do segundo tempo.

+ Renato Gaúcho enaltece rival na decisão e valoriza título estadual

O Botafogo via um abismo maior ainda. Além de passar por uma grande reformulação desde a saída do técnico Jair Ventura, o time alvinegro teve pela frente o Flamengo, time de maior investimento financeiro no Rio de Janeiro. Mas, assim como o Vasco, nem ligou para o fato de o adversário jogar pelo empate. Venceu por 1 a 0 e se garantiu na final.

Para o primeiro jogo da final, nenhum treinador vai antecipar as escalações. Afinal, eles aplicaram muitas surpresas em seus adversários nas semifinais. Pelo Botafogo, Alberto Valentim conta com os retornos do volante Matheus Fernandes e do atacante Kieza, que estavam contundidos. No entanto, eles devem ficar apenas como opção na reserva. Renatinho, que foi uma das surpresas diante do Flamengo, deve segurar sua vaga no meio-campo. Outra novidade deve ser a volta do goleiro Gatito Fernández em lugar de Jefferson.

Do lado do Vasco, Zé Ricardo tem a opção de repetir a formação que começou o jogo contra o Fluminense. Dessa forma, Galhardo assume a lateral-direita, empurrando Yago Pikachu para o meio-campo. Em uma formação mais tradicional, Paulinho ganha um lugar no ataque, com Pikachu voltando para a sua posição de origem. A certeza é que Giovanni Augusto será mantido entre os titulares. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Ceará Há 9 Horas

Tumor raro muda tonalidade da pele de jovem que busca tratamento

brasil Vendavais Há 8 Horas

Ventos fortes causam prejuízo bilionário no Brasil

fama Família Há 8 Horas

Viih Tube solta o verbo após declaração do pai: 'Pare de me expor'

politica BALEIA-ROSSI Há 8 Horas

Presidente do MDB diz que vídeo de Janja contra Nunes extrapolou qualquer padrão ético

fama Dramaturgia agora mesmo

Gagliasso comemora beijo gay na TV após ser censurado em novela de 2005: 'Foi um tesão'

fama Espiritualidade Há 7 Horas

Courteney Cox tenta se 'comunicar' com espírito de Matthew Perry

fama Novela Há 10 Horas

'Não dava para começar trabalho cansada', diz Fernanda Torres sobre não ser Odete Roitman

fama Redes Sociais Há 3 Horas

Tiago Leifert é detonado na web após discutir racismo com ativista

fama MC Poze Há 9 Horas

Esposa de MC Poze movimentou R$ 10 milhões com rifas fraudulentas

fama Negócios Há 4 Horas

'Não vou mais correr do rapa', diz ex-galã de Malhação prestes a abrir um bar