© REUTERS/Ricardo Moraes
O 30º policial militar foi morto nesta sexta-feira (30), no Rio de Janeiro. O cabo da Polícia Militar Raphael de Oliveira Monteiro foi atingido com um tiro na cabeça durante policiamento no cruzamento entre as avenidas Martin Luther King e a Professor Sá Lessa, em Rocha Miranda, Zona Norte.
PUB
+ Pai é preso suspeito de estuprar as duas filhas em São Paulo
As informações da Polícia Militar são de que o cabo fazia patrulhamento da área junto com colegas do 41º BPM (Pavuna). Os agentes se depararam com motociclistas que teriam atirado contra a viatura da PM.
Ferido na cabeça, Raphael Monteiro foi levado ao hospital. Conforme a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, o militar chegou à unidade com parada cardiorrespiratória. Monteiro estava na Corporação desde 2010, tinha 30 anos, era casado e deixa um filho.
Um outro PM ficou ferido nesta sexta-feira (30). Segundo a PM, Anderson Luiz Gil Telles, soldado da Unidade de Polícia Pacificadora Cidade de Deus, foi atingido por um tiro durante um assalto em Taquara. Telles encontra-se em estado estável, no Hospital Lourenço Jorge.