© Reuters
O Bahrein descobriu o maior campo de petróleo já encontrando ao longo da história do país, informou a mídia estatal do reino.
PUB
"O presidente do Conselho de Representantes, Ahmed Bin Ibrahim Al Mulla, expressou suas felicitações mais sinceras a Sua Majestade o Rei, Hamad bin Isa Al Khalifa, pelo descobrimento do maior campo petrolífero na história do Bahrein", comunicou no último domingo (1) a agência estatal do reino, BNA.
+ Conheça os fatores de crescimento do yuan ante o dólar
O parlamento do país árabe se mostrou disposto a "dar prioridades às operações de prospeção e perfuração petrolífera". O comunicado assinalou que as "descobertas de petróleo […] beneficiarão o reino de Bahrein e seus súditos leais".
De acordo com o relatório "Market Series Report: Oil 2018", elaborado pela Agência Internacional da Energia, até 2023, a demanda de petróleo atingirá 104,7 milhões de barris por dia, o que supõe um aumento de 6,8 milhões de barris desde 2017. A China e a Índia representarão, neste período, cerca de 50% da demanda mundial, precisou o relatório. Com informações do Sputnik.