© Gilvan de Souza / Flamengo
O Flamengo se movimenta nos bastidores para contratar um novo treinador para o clube, que demitiu Paulo César Carpegiani na última semana.
PUB
Segundo o GloboEsporte, alguns nomes têm sido ventilados em reuniões da diretoria, mas nem todos são consenso.
Nessa segunda, Petkovic chegou a pintar como possível substituto de Carpegiani. Nesta quarta, outros dois surgiram: Cuca, que está fora do mercado desde que deixou o Palmeiras, em outubro de 2017, e Renato Gaúcho, hoje no Grêmio.
+ De 2008 pra cá, apenas duas 'zebras' chegaram às semis da Champions
O problema envolvendo Cuca é justamente a aceitação por toda a diretoria. Apesar de ser o desejo do presidente Eduardo Bandeira de Mello (centro) e do CEO Fred Luz, seu nome não atende às expectativas dos diretores.
O de Renato encontra dificuldade no preço. Os salários altos do último campeão da Libertadores afastam o treinador do clube.
"Não podemos esperar muito, temos esse deadline, pelo menos até o fim da semana temos que ter o nome definido", disse Carlos Noval (direita), novo diretor de futebol do clube.
Por enquanto, Maurício Barbieri assume interinamente a vaga de Carpegiani.
"Ele é novo, moderno, qualificado para o cargo. Estudou para isso, está em constante evolução. Gosto de quem se envolve em todos os departamentos, e ele se encaixa nesse perfil", disse Noval sobre uma possível efetivação de Barbieri no cargo.