Relembre os gols considerados os mais bonitos da história do futebol
Cristiano Ronaldo marcou o seu primeiro gol de bicicleta.
Veja os gols mais bonitos da história do futebol!
Relembre os gols inesquecíveis da história do futebol e seus autores igualmente memoráveis. Veja a seguir!
© Getty Images
Cristiano Ronaldo
O craque do Real Madrid volta a fazer história. Após jogo com a Juventus, o português tornou-se o primeiro jogador a marcar em 10 jogos seguidos da Champions, superando o feito anterior de nove de Ruud van Nistelrooy, do Manchester United em 2003.
© Getty Images
Cristiano Ronaldo
Mas a sua grande proeza, que o mundo parou para ver, foi seu gol de bicicleta, o primeiro da carreira. A linda jogada arrancou aplausos até da torcida da Juventus. O craque disse que foi um momento inesquecível.
© Getty Images
Cristiano Ronaldo
O adversário Gianluigi Buffon, goleiro da Juventus, reconheceu a jogada brilhante de Cristiano Ronaldo e cumprimentou o craque.
© Getty Images
Ronaldinho Gaúcho
O craque colecionou grandes momentos tanto no Barcelona como na seleção brasileira.
© Reuters
Ronaldinho Gaúcho
Entre vários gols memoráveis do brasileiro, destaque para esse belo gol de bicicleta em partida contra o Villareal em novembro de 2006. O jogo terminou em 4 a 0 para a equipe catalã.
© Reuters
Zlatan Ibrahimovic
Na fase das eliminatórias para a Copa de 2014, o atacante sueco também marcou de bicicleta em jogo contra a Inglaterra, em 2012.
© Reuters
Zlatan Ibrahimovic
A Suécia ganhou de 4 a 2, mas, mesmo com esse resultado e a bela jogada do craque, a o país ficou de fora do Mundial de 2014.
© Getty Images
Rivaldo
O brasileiro, que já foi eleito o melhor jogador do mundo em 1999, teve um momento antológico defendendo a camisa do Barça, em 2001.
© Reuters
Rivaldo
O jogador emplacou um gol de bicicleta que virou lenda em partida contra o Valência. A equipe catalã saiu vencedora nesse confronto com placar de 3 a 2.
© Reuters
Pelé
Com apenas 18 anos, Pelé marcou gol espetacular em uma final de Copa do Mundo. O Brasil venceu a Suécia, a anfitriã do Mundial, por 5 a 2, sagrando-se campeão. Foi o primeiro titulo do país na competição.
© Reuters
Pelé
O atleta conquistou a fama de Rei do Futebol não foi por acaso. O brasileiro acumula várias jogadas gloriosas, entre elas, um gol de bicicleta. O craque marcou com categoria em 1978, quando defendia o New York Cosmos em partida contra o Miami Toros.
© Getty Images
Wayne Rooney
Ídolo no Manchester United, o britânico também tem no currículo gols emblemáticos que o rival Manchester City não gosta nem de lembrar...
© Reuters
Wayne Rooney
Em 2011, o craque marcou um gol de bicicleta preciso e decisivo no clássico inglês. Nessa partida, o Manchester United venceu o City por 2 a 1.
© Reuters
Mauro Bressan
O italiano, que jogava pela Fiorentina, foi iluminado por um impressionante gol de bicicleta, marcado ainda de longe! Essa partida, contra o Barcelona, em 1999, foi emocionante e terminou em 3 a 3.
© Reuters
Diego Maradona
Considerado um deus na Argentina, o jogador viu seu culto crescer após a Copa do Mundo do México, em 1986, que garantiu o segundo título ao país.
© Getty Images
Diego Maradona
Um dos gols mais históricos do futebol foi marcado pelo gênio em disputa contra a Inglaterra. Foi uma pintura: ele deixou para trás seis jogadores ingleses e chutou com a perna esquerda antes de cair.
© Getty Images
Maradona
O baixinho voltava a fazer bonito na Copa de 1986 na semifinal contra a Bélgica em que marcou dois gols.
© Getty Images
Maradona
O gol mais lembrado desta partida foi quando o argentino passou por quatro zagueiros e chutou com categoria na saída do goleiro.
© Getty Images
Michael Owen
Na Copa de 1998, o atleta era considerado um novato e surpreendeu com uma arrancada do meio do campo, driblando a zaga para marcar com classe para a Inglaterra em jogo com a Argentina.
© Reuters
Michael Owen
A partida, válida pelas oitavas de final do Mundial na França, acabou em um empate de 2 a 2 e foi vencida nos pênaltis pelos hermanos.
© Reuters
Marco Van Basten
Um dos gols mais simbólicos da Eurocopa foi feito pelo holandês em 1988 durante final contra a União Soviética.
© Reuters
Marco Van Basten
O cruzamento de Arnold Mühren parecia alto demais, mas Marco van Basten deu um chute cirúrgico de primeira, que parecia impossível de entrar, mas conseguiu. O lance foi genial.
© Reuters
Zinedine Zidane
O atual treinador do Real Madrid teve uma carreira gloriosa como jogador de futebol, inclusive defendendo a equipe meregue. Em jogo contra o Bayer Leverkusen, marcou gol decisivo e inesquecível, em 2002.
© Getty Images
Zinedine Zidane
Era final da Liga dos Campeões. Roberto Carlos fez um cruzamento para Zidane, que rapidamente se posicionou e bateu na bola com sua perna esquerda, realizando um voleio virtuoso. O Real Madrid ganhou de 2 a 0 e sagrou-se vencedor do campeonato.
© Getty Images
Lionel Messi
Astro do Barcelona e já eleito o melhor jogador do mundo, Messi, claro, assinou também uma das obras de arte do futebol bem ao estilo do compatriota Maradona.
© Getty Images
Lionel Messi
Em 2007, o Barça enfrentava o Getafe pela Copa do Rei. Messi recebeu passe de Xavi Hernández , driblou Paredes e passou a bola no meio das pernas de Nacho antes de iniciar uma arrancada que entrou para a história.
© Getty Images
Ferenc Puskás
O jogador é considerado uma lenda do futebol húngaro. Foi peça fundamental na vitória da Hungria contra a Inglaterra em 1953 de 6 a 3. A partida era um amistoso que ganhou, curiosamente, o nome de Jogo do Século. A Hungria tinha sido campeã olímpica em 1952 e a pátria-mãe do futebol, que estava invicta em Wembley, não perdia um jogo em casa para uma seleção não-britânica desde 1901.
© Getty Images
Ferenc Puskás
Um dos gols mais bonitos e marcantes foi de autoria do craque. Puskas recebeu a bola na área e com um leve toque com o pé esquerdo trouxe a bola para trás e deixou o capitão inglês no chão. Na cara do gol, chutou para fazer o terceiro da partida. Genial.
© Getty Images
Roberto Baggio
O italiano costuma ser lembrado pelo pênalti que perdeu em 1994 e que rendeu o título de campeão do mundo para o Brasil. Mas o craque protagonizou gol memorável em jogo contra a República Tcheca em 1990, ajudando no placar de 2 a 0 para a sua seleção.
© Getty Images
Esporte
Pintura
02/04/18
POR Notícias Ao Minuto
Aos 33 anos, Cristiano Ronaldo marcou um gol de bicicleta, o primeiro da sua carreira e que já pode entrar para a história dos gols mais brilhantes do futebol.
O craque português, astro do Real Madrid, ganhou até aplausos da torcida do Juventus em partida da Liga dos Campeões. A jogada foi tão inspiradora que aproveitamos para relembrar outros gols memoráveis do esporte. Veja a seguir!
Leia Também: De 2008 pra cá, apenas duas 'zebras' chegaram às semis da Champions
PARTILHE ESTA NOTÍCIA